quinta-feira, 20 de maio de 2010

Obra nos corredores de ônibus é transferida para sexta-feira

As obras de implantação dos corredores de ônibus na rua Sete de Setembro, no Centro, que estavam previstas para iniciar nesta quinta-feira, dia 20, foram transferidas para amanhã, dia 21.

De acordo com o secretario de Obras, Alexandre Brollo, a decisão de mudar a data foi embasada na grande quantidade de veículos que circulava na via pela manhã. “Optamos por começar a obra na sexta-feira, até para não interferir no trânsito que já estava bastante tumultuado, com o fluxo de veículos acima da média na manhã de hoje”.

Os trabalhos começam pelo trecho próximo ao terminal da Fonte e seguem em direção a rua Amadeu da Luz. Os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos, pois a pista será interditada conforme as obras forem prosseguindo. Além da reestruturação do pavimento, também será realizada a instalação de concreto nos pontos de parada e arrancada dos ônibus e a implantação de sinalização horizontal. A expectativa é concluir as obras até o final de agosto.

A implantação dos corredores será realizada de modo gradativo nas ruas Sete de Setembro, Avenida Beira-Rio, Avenida Martin Luther, Engenheiro Paul Werner, São Paulo e Dois de Setembro. A obra será executada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor total de R$ 4,6 milhões.

Corredores de ônibus:
Os corredores de ônibus são vias, exclusivas ou preferenciais, dedicadas à circulação de transportes públicos rodoviários para que haja maior fluidez no tráfego. Com o objetivo de proporcionar mobilidade urbana, especialmente nos horários de pico, a Prefeitura planejou a implantação de nove corredores de ônibus na área central do município. A mudança permitirá que os transportes coletivos tenham uma faixa própria na qual poderão circular com mais velocidade e chegar próximo ao horário esperado pelo usuário, tanto nos pontos de rua quanto nos terminais.

Repórter: Julia Voigt

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário