sábado, 29 de maio de 2010

Blumenau sedia rally de regularidade

Matéria publicada na Folha de Blumenau, edição 390

Blumenau recebe, neste sábado (29), a partir das 8h, a 3ª etapa do Rally de regularidade Mitsubishi Motorsports Sudeste 2010. A largada da prova será no Parque Vila Germânica, de onde também partem os competidores da prova de resistência Mitsubishi Outdoor, que acontece de forma paralela e inédita na cidade. A competição é a maior prova de regularidade monomarca do Brasil e volta ao Município depois de dois anos ausente.

A expectativa dos organizadores é de que mais de 250 carros participem das provas de regularidade e de resistência. O Mitsubishi Outdoor, por exemplo, tem desafios como ciclismo, rapel e canoagem. No total, 1,5 mil pessoas estão envolvidas diretamente nas competições, que se dividem nas categorias graduados, para pilotos experientes, turismo, com intermediários, e turismo light, para aventureiros de plantão.

O diretor técnico de provas do Mitsubishi Motorsports, Lourival Roldan, revela que a expectativa para a prova de Blumenau é de aproximar ainda mais os competidores e a natureza. “Tenho certeza que os participantes locais e de outras regiões vão sair da disputa com ótima impressão depois de se aventurar nas paisagens da região”, garante.

Na categoria para graduados, o trajeto tem cerca de 200 quilômetros e percorre as regiões de Gaspar, Luís Alves e Massaranduba. Nas outras categorias, o trajeto é o mesmo, mas com apenas 150 quilômetros. Enquanto isso, os desafios do Mitsubishi Outdoor acontecem em Pomerode.

O navegador Tony de Faria, de Blumenau, disputa a etapa entre os graduados do Motorsports junto do piloto Juliano Gruber. Este ano a dupla participa de todas as corridas. Em 2006, ficaram entre os três melhores do País. “Quando corremos em casa a pressão aumenta, mas no carro isso fica pra trás”, conclui.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário