segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bette Davis é a atração do CineArte

Segunda-feira, dia 24, a FCB apresenta o filme “A Malvada”, às 19h30min. Exibição é na sala de teatro Edith Gaertner, com entrada franca.

Primeira atriz a receber dez indicações ao Oscar, Bette Davis é a principal atração, desta segunda-feira, dia 24, no CineArte da Fundação Cultural de Blumenau (FCB), com a apresentação do filme “A Malvada”, dentro de sua programação de maio. A atriz foi vencedora de duas estatuetas, por Perigosa (1935) e Jezebel (1938). O CineArte acontece toda segunda-feira, às 19h30min, na FCB – sala de teatro Edith Gaerther. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Desde o momento em que vislumbra seu ídolo na porta do teatro, Eve Harrington (Anne Baxter) dirige-se impiedosamente rumo a seu objetivo: arrebatar as rédeas do poder da grande atriz Margo Channing (Bette Davis). A astuta Eve manobra seu caminho para não só tomar o lugar de Margo na Broadway, causando sensação, mas como também interfere na vida de seu namorado, o escritor de peças Bill Sampson (Gary Merrill).


Estados Unidos, 1950 – A direção é de Joseph Mankiewicz. No elenco, Bette Davis, Anne Baxter, George Sanders, Celeste Holm, Gary Marrill e Marilyn Monroe. Duração: 138 minutos

Curiosidades sobre o filme

É junto com Titanic o filme que possui o maior número de indicações ao Oscar. 14;

Srta. Caswell foi um dos primeiros papéis de destaque de Marilyn Monroe;

É o filme que possui mais indicações femininas ao Oscar. Bette Davis e Anne Baxter ao Oscar de melhor atriz e Celeste Holm e Thelma Ritter para o Oscar atriz coadjuvante;

No Brasil, o filme serviu de base para Gilberto Braga criar a telenovela Celebridade;

O filme recebeu vários prêmios em diversas categorias do Oscar, Globo de Ouro, Festival de Cannes e Bafta.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário