quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Arranca, Verdão!

Contra o lanterna, Metropolitano tenta no Sul do Estado afastar a crise com a primeira vitória na competição

O Metropolitano será diferente hoje. Basta olhar para a escalação para ver que é o goleiro Márcio, e não João Paulo, quem estará com a camisa nº 1. Isso é uma certeza, mas não passa de um detalhe. A grande mudança só pode ocorrer quando a bola rolar e ainda é esperada pelo torcedor, que quer a primeira vitória no Catarinão no jogo contra o Atlético Tubarão, às 20h30min, no Estádio Anibal Costa.

A partida, lá no início do campeonato, poderia ser considerada desinteressante, por ser diante de um adversário considerado mais fraco e que comprova as deficiências ocupando a lanterna do Estadual, sem pontos e sem marcar gols até aqui. Porém, após três rodadas e nenhum resultado positivo do Verdão (foram dois empates e uma derrota), o mesmo duelo cresceu em importância. Se perder, quem pode assumir a lanterna é o time blumenauense.

As consequências do resultado dessa noite não ficarão restritas à tabela de classificação. A derrota pode desencadear a queda do técnico Paulo Porto e dar início a um processo de reformulação. No entanto, ninguém no clube quer considerar essa possibilidade. A única intenção é vencer e engatar uma reação típica à comandada pelo mesmo técnico, ano passado, quando defendia o Inter de Santa Maria (RS).

Após começo ruim, técnico engatou sequência positiva em 2008

No Gauchão 2008, Paulo Porto só foi conhecer a vitória na terceira rodada, após empatar com Internacional e Juventude. Mas, quando comemorou a primeira, não parou mais: nos cinco jogos seguintes, ganhou cinco, e só perdeu a primeira no returno. Depois, foi até a semifinal e foi considerado o melhor técnico do Gauchão. Então, apesar da bronca de alguns torcedores, Porto tem a confiança da diretoria, que aposta na reação.

– Perder para o Criciúma não chega a ser anormal. Não poderíamos é ter perdido pontos para o Marcílio em casa – avaliou o diretor de futebol Elton Soares, que também não considera mau resultado ter empatado com a Chapecoense no Índio Condá.

Só que hoje, em Tubarão, somar um ponto longe de casa não será motivo de comemoração. O Metrô quer (e precisa) voltar para Blumenau com três pontos, principalmente porque terá pela frente, nas duas próximas rodadas, Figueirense (em casa) e Joinville (fora).

Repórter: Paola Loewe, Jornal de Santa Catarina

3 comentários

Anônimo disse...

Márcio
Isso mesmo arranca verdão, que nem diz o Amauri Pereira da Rádio Blumenau, "Verde que te quero verde" e aos fundos ele sempre coloca a música do Metropolitano de sua cmposição Márcio (letra) e do Edson da Silva (música).Verde da nova cra do visual do Blog, estamos aí dando uma força e quem sabe a arrancada começa agora....vamos firme Verdão.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

Anônimo disse...

Márcio
Coloquei você e o Edson como autor do Hino do Metropolitano quando na verdade é de nossa querida banda Banda NaFarra. Mas nada que demereça o seu trabalho que é o autor do hino de nossa Cidade, e do G.E.Olimpico.
Parabésn a Banda NaFarra pelo belo hino do Metroplitano.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da História em Blumenau

Márcio Volkmann disse...

É isso aí, Adalberto. Força Verdão. A hora é agora. Quanto ao hino do metrô, a bela composição é da Banda Na Farra, e gosto bastante também.
Obrigado pelas palavras.

Abraço

Postar um comentário