sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

João Paulo Kleinübing, é eleito presidente da AMMVI

Prefeitos do Médio Vale elegeram membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade para a gestão de 2009.

O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing (DEM) foi eleito por aclamação presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) para o mandato de um ano. A eleição aconteceu durante a assembléia geral ordinária, na sede da entidade, em Blumenau, e contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais do Médio Vale.

Buscar recursos para a recuperação dos municípios atingidos foi apontada como prioridade do novo presidente em seu discurso de posse. "A região do Médio Vale foi a mais atingida pela catástrofe, por isso, precisamos mobilizar a reconstrução das cidades e cobrar ações efetivas dos governos federal e estadual" disse.

Kleinübing sucede o prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos (PMDB), que permanece na Diretoria Executiva da AMMVI como segundo tesoureiro. Na gestão de 2009, o presidente da entidade municipalista terá o apoio do primeiro e segundo vice-presidentes, assumidos pelos prefeitos Jamir Marcelo Schmidt (PMDB), de Apiúna e Pedro Celso Zuchi (PT), de Gaspar. Já o cargo de primeiro tesoureiro foi ocupado pelo prefeito Fernando Tomaselli (PP), do município de Rio dos Cedros.

Para compor o Conselho Fiscal foram eleitos seis prefeitos - efetivos e suplentes - que terão a missão de supervisionar a gestão financeira da entidade. Segundo o prefeito Kleinübing, a nova Diretoria Executiva terá como prioridade auxiliar os municípios na busca e identificação de recursos para a reconstrução das cidades atingidas.

Para o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, a composição pluripartidária da Diretoria Executiva garante o equilíbrio das forças políticas regionais, que atuam em conjunto para preservar os interesses dos municípios junto ao governo federal e estadual e entidades congêneres.

Bacharel em História e Administração, João Paulo Kleinübing foi membro do Conselho de Administração da Celesc e presidente da Eletrosul por dois anos. Em 2002 foi eleito deputado estadual (31.407 votos) e, em 2004, prefeito de Blumenau. Desde então, ocupa a cadeira do Executivo Municipal, onde pretende ficar até 2012, após oito anos de gestão como prefeito.

GESTÃO 2009

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: João Paulo Kleinübing (DEM) – prefeito de Blumenau
1º Vice-presidente: Jamir Marcelo Schmidt (PMDB) – prefeito de Apiúna
2º Vice-presidente: Pedro Celso Zuchi (PT) – prefeito de Gaspar
1º Tesoureiro: Fernando Tomaselli (PP) – prefeito de Rio dos Cedros
2º Tesoureiro: Sérgio Almir dos Santos (PMDB) – prefeito de Indaial


CONSELHO FISCAL
Membro Titular: Moacir Polidoro (DEM) – prefeito de Ascurra
Membro Titular: Orides Kormann (PMDB) – prefeito de Guabiruba
Membro Titular: Laércio Demerval Schuster Junior (PP) – prefeito de Timbó
Membro Suplente: Carlos Alberto Pegoretti (PP) – prefeito de Rodeio
Membro Suplente: Paulo Roberto Eccel (PT) – prefeito de Brusque
Membro Suplente: Laurino Dalke (PMDB) – prefeito de Benedito Novo

Fonte: Jornal Alternativo.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário