quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Revelada em enchente de Santa Catarina, modelo se emociona ao lembrar tragédia


Revelada em enchente de Santa Catarina, modelo se emociona ao lembrar tragédia

Rio - A voz ainda é de menina, mas a coragem é de gente grande. Em novembro, durante as enchentes de Santa Catarina, Isabel Cristina viu uma onda de lama invadir sua casa, na cidade de Ilhota, perto de Blumenau, e arrastá-la por 20 metros. Foi soterrada com toda a família e, na tragédia, perdeu quatro sobrinhos e um tio. Uma semana depois, o destino da menina, que fez 18 anos em dezembro, começou a mudar.

Em reportagem para o programa ‘Profissão Repórter’, o jornalista Caco Barcelos foi à casa de Isa no dia em que os bombeiros encontraram os corpos de duas das crianças. Nos escombros, achou o ‘book’ de Isabel Cristina e mostrou as fotos em rede nacional. Não demorou muito e a agência Joy, de John Casablancas — descobridor de talento como Gisele Bündchen —, entrou em contato com a catarinense.

Agora, Isa começa a realizar seu sonho de infância e ilustra seu primeiro ensaio para a revista ‘Vip’, nas bancas amanhã. “Meu sonho é me tornar uma grande modelo e ajudar meu pai e minha mãe a reconstruir a vida deles. Temos que começar do zero”, diz, com a certeza de que vai lembrar para sempre os momentos de desespero. “Não dá para esquecer. Foram cinco perdas e mais a vida que meu pai construiu. Saí do hospital e não tinha uma peça de roupa. Tudo ficou debaixo do barro”, conta, chorando.

Convicta de que quer seguir na profissão de modelo — ou até, quem sabe, investir como atriz —, Isabel Cristina deixou em Santa Catarina a família e o namorado Adriano, de 21 anos, e se mudou sozinha para São Paulo. No bairro Vila Nova Conceição, ela divide o apartamento da agência com mais outras 11 modelos.

“Faço minha comida, lavo minha roupa, tenho que me virar”, enumera, sem esconder seu lado frágil. “Tenho medo de São Paulo porque não conheço nada. Fico perdida nos testes”, confessa, para em seguida responder se já é possível voltar a sorrir. “A vida continua, mas sempre tem aquele momento do dia, principalmente quando cai a noite, que bate aquela saudade. Dá para sorrir, mas tem momentos em que a tristeza toma conta.”

‘Não quero que sintam pena’

O sonho de virar modelo vem de infância. “Via outdoors nas ruas e falava para minha mãe: ‘Um dia vou aparecer aí’”, conta ela, que mesmo a distância tem apoio da família. Tímida, diz que ficou sem graça de posar de lingerie para a ‘Vip’, mas foi em frente.

Ciente de que ganhou fama em cima de uma tragédia, Isa quer conquistar seu espaço e deixar a tristeza para trás. “Acho que as pessoas que sabem da minha história sentem pena de mim, mas não queria que fosse assim. Isso me incomoda um pouco. Daqui em diante, torço para que esqueçam e eu faça meu nome.”

Fonte: Sabrina Grimberg, para o site "odia on line"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário