sábado, 24 de janeiro de 2009

Postagem Importantíssima. Vale a pena ler.

Por que a Kiva.org é SENSACIONAL?

A Kiva é um site onde qualquer um, com cartão de crédito e paypal, pode emprestar pequenas quantias para pessoas pobres em países subdesenvolvidos, com juros baixos, ajudando-os a iniciar negócios próprios e a desenvolver suas comunidades... ao invés de dar-lhes esmolas.

Essas pessoas não teriam nenhum acesso ao crédito em instituições financeiras comuns ou teriam que pagar juros exorbitantes, para viabilizarem seus humildes projetos.

A Kiva é HIPER SIMPLES: o valor mínimo do empréstimo é 25 dólares... você pode selecionar o país, escolher o tomador de empréstimo pelo seu histórico e atividade que ele quer desenvolver... escolhe uma instituição (parceira da Kiva) para entregar o microempréstimo... e pronto.

Você receberá informativos sobre o desenvolvimento do negócio e pagamentos periódicos, até que todo dinheiro emprestado lhe seja devolvido.

Os pagamentos costumam ser mensais e o prazo de quitação é de 6 meses a 1 ano. A taxa de liquidação dos empréstimo é de 97,15%. MUITO melhor do que ocorre na maioria dos bancos e nos empréstimos pros parentes! rs



Concedendo esses empréstimos a essas pessoas pobres, fará com que ela pense criativamente e desenvolva suas habilidades para expandir seu negócio e pagar a leve dívida, contribuindo para a economia de sua comunidade.

Você estará dando "a vara de pesca, não o peixe" e isso faz uma enorme diferença na auto-estima, no desenvolvimento dessa pessoa e nas coisas que ela realizará. Não será uma ajuda pontual, mas uma diferença que se prolongará por toda uma vida.

E você receberá o todo dinheiro de volta, podendo emprestá-lo novamente ou não! :D



"Faça um microempréstimo hoje. Mude uma vida para sempre"

Veja algumas estatísticas da Kiva:

Ano do primeiro empréstimo: 2005

Valor total de empréstimos: $55.912.235,00

Número de Emprestadores: 418.537

Número de Instituições de microcrédito parceiras: 94

Número de Empreendimentos financiados: 80.026

Número de países onde a Kiva atua: 43



Porcentagem de Dívidas Quitadas: 97.15%

Valor Médio dos Empréstimos: $133.68

Valor Médio utilizado nos Empreendimentos: $436.34

Número médio de empréstimos cedidos por Emprestadores: 3.63





A Importância do Microcrédito:

"Ao observar as pessoas mais pobres do mundo, percebi que a capacidade empresarial é praticamente universal, todos tem talento para identificar as oportunidades ao seu redor.
E quando as pessoas recebem as ferramentas que precisam para transformar as oportunidades em realidade, elas ficam ávidas por fazê-lo"

"Um programa que simplesmente satisfaça as necessidades fisiológicas dos pobres, ou mesmo que lhe forneça trabalho, não é um verdadeiro programa de desenvolvimento se não liberar a energia criativa dessa pessoa"

"Eu acredito que os seres humanos tem uma capacidade inata pouco reconhecida: a de sobrevivência. O fato dos pobres estarem vivos já é uma prova de que possuem habilidades. Eles não precisam que lhes ensinemos novas habilidades, mas sim a utilizar suas próprias habilidades ao máximo"

"O microcrédito liga os motores econômicos desta parcela de pessoas rejeitadas pela sociedade. E quando esses motores entrarem em funcionamento, teremos um cenário pronto para grandes realizações"

"Fornecer crédito aos pobres e permitir que saboreiem os frutos de seu trabalho, cria uma situação em que as pessoas passam a buscar pelo treinamento e até se dispõe a pagar por ele"

(Livro "Um Mundo sem Pobreza", Muhammad Yunus)

"Ninguém nasce para sofrer a miséria da fome e da pobreza. Cada um que vive na pobreza tem o potencial para se tornar tão bem-sucedido quanto qualquer outra pessoa no mundo.

Esse talento das pessoas na pobreza acabam morrendo com elas e o mundo é privado de tudo que elas poderiam ter feito.

Eliminar a pobreza é possível porque ela não é natural nos seres humanos - ela lhes é imposta artificialmente.

A paz duradoura só será alcançada quando grandes grupos de pessoas saírem da pobreza.

Precisamos eliminar a pobreza, deixá-la apenas nos museus, o mais rápido possível, de uma vez por todas"

(Muhammad Yunus)

Quer ver mais sobre a KIVA? Veja aqui o vídeo da organização.


Quer fazer um empréstimo?


Entre em contato com a KIVA.

A interessante matéria acima foi publicada no blog do amigo Nicholas. http://www.nicholasgimenes.blogspot.com

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário