sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Como será a última semana de cadastro

Hoje só será atendido quem agendou. Para amanhã, há 4,5 mil vagas e a partir de segunda todos podem se cadastrar.

BLUMENAU - O trabalhador que ainda não foi ao Galegão se cadastrar para receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ficará menos tempo na fila. O número diário de atendimentos diminuiu após o término da escala de letras. Diferente do que ocorria na semana passada, quando as 7,5 mil senhas se esgotavam de madrugada, ontem, às 10h, haviam sido entregues 2,1 mil senhas. Hoje, só serão atendidos trabalhadores que agendaram e já possuem senha. Até ontem, 3 mil pessoas já haviam agendado atendimento para sábado.

A partir de sábado e até o dia 31 de janeiro, qualquer pessoa poderá requerer o cadastro, independente da letra inicial do nome. A expectativa do superintendente regional da Caixa, Jacemar Bittencourt de Souza, é atender mais 40 mil trabalhadores até dia 31 de janeiro, último dia do mutirão no Galegão. Dos 190 mil trabalhadores blumenauenses que têm direito a sacar o fundo, 110 mil já fizeram o cadastro, sendo que R$ 330 milhões foram pagos nas agências. Estima-se que mais 40 mil retirem o fundo até o fim do mês.

– Se o movimento continuar tranquilo, esperamos atender a uma média de 5 mil pessoas por dia até dia 31 de janeiro – afirma Souza.

O importante é não deixar para dar entrada nos papéis na última hora. Dia 31 de janeiro, a estrutura montada no Galegão será desativada e somente casos especiais serão atendidos nas agências da Caixa. Aos que ainda vão sacar o fundo, a assessoria da Caixa orienta que os trabalhadores não enfrentem fila. Recomenda-se chegar no horário que foi agendado o atendimento na agência, para evitar tumultos e esperas desnecessárias.

Repórter: Júlia Borba, no Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário