sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ajude a realizar um sonho ! Tenista Blumenauense

Dizem que santo de casa não faz milagre. Com toda certeza, Gustavo Kuerten também deve ter sentido isso na pele, no primórdio de sua carreira. Mesmo depois de Roland Garros,com a inédita vitória, muitos ainda duvidavam do manezinho. Mas ele tinha um sonho. E não desistiu enquanto não o realizou.

Não muito longe de Florianópolis, em Blumenau, temos um outro jovem. Começando agora sua carreira profissional, Bruno Volkmann aos 18 anos já coleciona dezenas de títulos. No ano de 2008, disputou seus primeiros torneios profissionais. E já em seu primeiro ano, vieram os primeiros pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), tanto na categoria simples, como em duplas. Bruno, assim como Guga, tem um sonho. Um sonho que começou aos 8 anos de idade, nas primeiras raquetadas. Raquete que hoje virou praticamente uma parte integrante de suas mãos. Bruno respira tênis. Treina em tempo integral supervisionado por Ricardo Pimentel, profissional bastante conhecido no mundo do tênis.



Mas, para que Bruno consiga realizar seu sonho, ele precisa de ajuda. Para poder galgar posições no ranking, e ganhar a experiência necessária, ele precisa de empresas apoiadoras. Hoje, ele recebe um benefício mensal da empresa Hanier, de SP, que o ajuda a pagar a Academia onde passa seus dias. Porém, para poder participar dos torneios profissionais, ele precisa de mais apoiadores. De empresas que acreditem no sonho de um jovem obstinado. Um jovem que escolheu o esporte como carreira.

Veja uma síntese dos torneios disputados por Bruno em 2008, e seu retrospecto.

Torneios Juvenis

TORNEIO ABERTO TOP TENIS OPEN
Local: Florianópolis – SC
Colocação: CAMPEÃO

CIRCUITO SUL BRASILEIRO
Local: Novo Hamburgo - RS
Colocação: CAMPEÃO

CIRCUITO SUL BRASILEIRO
Local: Novo Hamburgo – RS
Colocação: CAMPEÃO DE DUPLAS

CIRCUITO SUL BRASILEIRO
Local: Florianópolis – SC
Colocação: CAMPEÃO

CIRCUITO SUL BRASILEIRO
Local: Itajaí – SC
Colocação: VICE CAMPEÃO DE DUPLAS

Torneios Profissionais

Torneio Floripa Open
Local: Florianópolis
Colocação: Campeão

Torneio Future (mundial)
Local: Santos
Colocação: Semi finalista de duplas

Torneio Future (mundial)
Local: Porto Alegre
Colocação: Vice campeão de duplas

Torneio Future (mundial)
Local: Foz do Iguaçu
Colocação: melhor resultado em torneios future,conseguindo seu primeiro ponto na ATP



Para possíveis apoiadores, veja o objetivo básico do projeto de patrocínio:

Bruno Matheus Volkmann: Prioridade a partir de 2009

Buscar Patrocinadores que queiram divulgar a imagem institucional de suas empresas através do patrocínio de um atleta pré-profissional de tênis de campo.

Os bons resultados obtidos por esse tenista o credenciam a estabelecer um plano de desenvolvimento com metas a serem alcançadas de competitividade no decorrer dos próximos meses/anos.

Além dos torneios da série * Futures, também os torneios de maior expressão como os ** Challengers estão no foco do tenista para esse ano, para que dentro de aproximados 2 anos tenha pontos suficientes para iniciar em torneios da série ATP Tour.

Legenda:

• * Torneios Future são os primeiros torneios profissionais, geralmente com premiação total de U$ 10.000,00
• ** Torneios Challenger é a seqüência dos torneios após os Futures, com pontuação maior e premiação total de aproximadamente U$ 35.000,00

Para um maior amadurecimento e aprimoramento técnico, é objetivo para esse ano disputar torneios fora do País, o que seria um item importante para o crescimento do tenista.



O projeto completo e detalhado, bem como o book do tenista, você pode solicitar através do email nilton.v@terra.com.br ou pelo fone 47-9962-4799

Você também pode ajudar, enviando ou indicando essa reportagem aos seus amigos. Amigos blogueiros, fiquem à vontade também para postarem essa matéria em seus blogs. Quem sabe assim, Bruno transformará seu sonho em realidade.

Fotos: Arquivo pessoal da família.
Fonte: Assessoria de marketing do tenista.

2 comentários

Unknown disse...

Bom dia Márcio,
Quero cumprimentar o Bruno pelas suas conquistas e com certeza ele terá uma belíssima carreira como tenista. O que me deixa triste é a dificuldade que um jovem tem quando opta pelo esporte. Tem que implorar por ajuda seja pública ou privada. Ontem mesmo os vereadores blumenauenses aprovaram a pedido do prefeito a criação de mais 24 cargos comissionados na prefeitura que irá gerar um custo de quase R$ 1 milhão por ano. Sabemos que estes cargos servem somente para acomadar aliados políticos e que nenhum benefício trará para a cidade. Faço uma sugestão ao prefeito de nomear apenas 23 e a verba do 24º cargo usar para ajudar o Bruno até ele conseguir um patrocinador que tenho certeza que conseguirá logo. Parabéns pela matéria. Abraços

Anônimo disse...

Quero aqui parabenizar ao jovem Bruno,seus pais e familiares e acima de tudo dizer que; não desista nunca! É com garra, coragem e ousadia que alcançamos as nossas metas!SUCESSO!Abraço,Maike

Postar um comentário