quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O retorno das flores

Turismo reformula floreiras da Rua XV e sanitários do Biergarten

O mobiliário da Rua XV de Novembro vai ser melhorado pela Secretaria de Turismo de Blumenau, que vai reformular as floreiras instaladas ao longo da via. Os trabalhos iniciaram nesta quinta-feira, dia 29. No período de dois meses, cerca de trinta floreiras serão reformuladas e passarão a contar com o colorido das petúnias para exaltar ainda mais o charme do principal corredor comercial da cidade.

O secretário de Turismo, Norberto Mette, explica que a pasta está investindo em torno de R$ 4 mil para dar mais cor e vida à XV. Os recipientes serão mais amplos, a exemplo dos que foram instalados no Jardim da Cerveja da Vila Germânica, durante a Oktoberfest do ano passado.

No mesmo pacote, mas em caráter de teste, serão instalados vasos contendo ciprestes de dois metros de altura, no trecho entre a loja Flamingo e a Rua Floriano Peixoto. “Serão 25 vasos que também poderão ser usados como peças decorativas em datas especiais como o Natal e a Páscoa”, comenta.

Já no início da rua, no Biergarten, a Secretaria de Turismo está fazendo a reforma geral dos sanitários. O secretário Norberto Mette informa que os equipamentos têm sido muito danificados em razão das ações frequentes de vândalos.

A reforma – orçada em R$ 9 mil – prevê a reposição de louças, bacios e pias e a recuperação total do piso. As obras devem estar concluídas no decorrer da próxima semana.

Fonte: Site folhablu

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário