quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Curiosidade: História da Música "As rosas não falam"

Dona Zica, o grande amor de Cartola, ganhou umas mudas de roseiras e as plantou no jardim tão logo chegou em casa. Tempos depois, numa manhã, ela ficou extasiada diante da quantidade de rosas desabrochadas e na hora ela chamou e perguntou ao marido “porque é que nasceu tanta rosa assim Cartola? ele responeu “Não sei Zica, as rosas não falam…”.

Cartola ficou com a frase na cabeça, romoendo… quando a inspiração apareceu a música brotou, inteira. Faltam três dias para o compositor completar 67 anos. segundo o próprio Cartola a música então se tornou um presente que ele deu a si mesmo, naquele aniversário.

Salve Cartola !

Fonte: Site de João Carlos Santana - Comentarista e crítico musical, no CBN total

As Rosas Não Falam (Cartola)
Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
por fim

.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário