sábado, 31 de janeiro de 2009

Barbieri pede Brio

Novo técnico do Metrô sacudiu o elenco para o compromisso contra o Figueirense, domingo, em Timbó

TIMBÓ - O técnico Luiz Carlos Barbieri chegou sexta-feira ao Metropolitano e trouxe, a tiracolo, um reforço de peso, que ele promete colocar em campo domingo, às 16h, contra o Figueirense, no Complexo Esportivo de Timbó. Não se trata de nenhum craque, mas o novo treinador garante que pode fazer muita diferença ao Verdão no Catarinense. O nome? Brio.

No dicionário, a palavra tem dignidade, ânimo reforçado, destemor e honra como sinônimos. É tudo isso que o novo comandante verde exigiu ao chegar ao clube. Mais do que comandar o primeiro coletivo, sacudir os jogadores foi a principal ação de Barbieri no primeiro treino no CT da Itoupava.

– Eu trabalho olhando no olho. Procurei mostrar para eles o que vou querer nas 14 partidas que temos pela frente. Quero entrega, personalidade. Meu time tem que sair sempre de cabeça erguida – disse.

Ele mesmo tratou de dar o exemplo. Disse que poderia ficar de fora, apenas assistindo ao duelo das arquibancadas, mas resolveu assumir o comando assim que chegou, mesmo sem ter tempo de fazer um treino ao estilo que prefere. E fez mais: mostrou que tirar o Metrô da lanterna, a situação atual, é apenas a primeira missão.

– Nem me passa pela cabeça brigar para não cair (para a Divisão Especial). Se fosse para isso, nem assumiria. Estou aqui para classificar para o quadrangular – comentou.

Dentro de campo, o primeiro passo foi organizar o time, sem improvisações. O time vai jogar no 4-4-2, com cada peça no devido lugar.

– Não sou de inventar. Faço um feijão com arroz, mas bem temperado – explicou.

Foi por isso que ele mudou o meio-campo, que agora terá os meias Barbieri e Hegon para fazer a ligação com o ataque (Rodrigo Couto, expulso contra o Tubarão, está suspenso). Hegon veio do Avaí e fará a estreia com a camisa do Verdão. Para ele, será como um clássico por esse motivo. Para todos os outros, pela circunstância: o Metrô precisa bater o Figueirense para fugir da zona de rebaixamento e deixar de ser o único time que ainda não venceu na competição.

O Figueira terá duas novidades. No meio, o volante Schmöller dá lugar ao garoto Edson Galvão. Na zaga, a novidade é o experiente zagueiro Régis, ex-Inter, Fluminense e São Paulo. Na frente, o meia Pedrinho está confirmado.

Repórter: Paola Loewe, no Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário