O Procon realizou a pesquisa de material escolar para 2009 entre os dias 8 a 19 de janeiro e acaba de divulgar os dados coletados. O objetivo do levantamento é ajudar os pais e responsáveis por crianças em idade escolar a fazer suas compras com mais economia.
A pesquisa traz os valores de cada um dos 88 itens de material escolar comercializados em 18 estabelecimentos da cidade. A variação percentual de preços entre o produto mais barato até o mais caro também aparece. Vale lembrar que, para esse cálculo, não foi levada em conta a marca dos itens. O que apresentou maior variação de preço foi o lápis preto com diferença 4.400%.
Embora o levantamento seja uma ferramenta útil, o Procon orienta ainda que os pais façam sua própria pesquisa em, no mínimo, cinco estabelecimentos. Para isso, eles podem utilizar a nossa planilha como base, explica o diretor do Procon, Nilton Leitempergher. Outra dica é comprar o maior número de itens à vista. Isso pode gerar uma economia de até 30%, acrescenta Leitempergher.
Clique aqui para conferir a lista do Procon.
Repórter: Natacha Amaral , Prefeitura de Blumenau
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Procon realiza pesquisa escolar e dá dicas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!