quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Comunicado - SINTRAFITE

SINTRAFITE REUNE TRABALHADORES DA TEKA PARA DISCUTIR FGTS

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis convoca reunião neste sábado, 24, com os trabalhadores da Teka, a partir das 13h30, na sede do Sindicato, para discutir o FGTS. A empresa tem firmado acordos com a Caixa Econômica Federal para pagar de forma parcelada o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço dos empregados, com isto nenhum trabalhador está com o benefício em dia.

O objetivo do evento é esclarecer a classe trabalhadora sobre como proceder neste momento. A empresa possui cerca de 1.900 funcionários, sendo que estes também estão com metade do décimo terceiro em atraso.

O Sintrafite está entrando com ações individuais na justiça para garantir o benefício a estes trabalhadores. Antes de tragédia que assolou o Estado, mais de 80 ações foram ganhas neste sentido, obrigando a empresa a depositar o valor.

O Ministério do Trabalho também está fiscalizando, atualizando o montante da dívida e aplicando multas com o objetivo de garantir que a empresa cumpra com o depósito do benefício.

Para solucionar o impasse, o Sintrafite também está realizando constantes reuniões com a empresa, que justifica o descumprimento da Lei devido à falta de verbas.

Mais informações:

Vivian K. Bertoldi – Presidente Sintrafite

Osmar Packer – Assessor Jurídico Sintrafite

Danubia de Souza
Assessora de Imprensa Sintrafite

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário