quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Metrô quer presente antecipado

De aniversário amanhã, blumenauenses esperam comemorar hoje, com vitória sobre a Chapecoense no Índio Condá

CHAPECÓ - O aniversário do Metropolitano é amanhã, mas a torcida quer o presente hoje. Nada muito caro. Aliás, nem se compra com dinheiro, mas com gols. Mesmo assim, o valor interessa muito: três pontinhos na tabela de classificação do Catarinão. A comemoração antecipada pelos sete anos de história pode ser no Estádio Índio Condá, a partir das 20h30min, onde o Verdão enfrenta a Chapecoense, o xará do Oeste.

A tarefa não será fácil. O adversário, treinado pelo conhecido Mauro Ovelha, perdeu na abertura e não quer fazer o mesmo diante do torcedor. Para superá-lo, o ataque do Metrô terá de passar ainda pela marcação de Rafael Morisco, ex-jogador do clube que, pouco aproveitado por aqui, vai querer mostrar serviço. O volante Sílvio Bido também está por lá, mas no banco de reservas.

Embora interessado na formação da Chapecoense, o técnico Paulo Porto está mesmo é preocupado com o próprio time. O atacante Acerola, que deixou a partida contra o Marcílio Dias antes do intervalo, com dores no dedão, não participou do treino de ontem e será reavaliado esta tarde. Se não puder atuar, há uma fila de espera: Anderson, Barbieri e Nequinha brigam pela posição.

A responsabilidade é grande e aumentou após o 1 a 1 com o Marinheiro, na abertura do campeonato. Sem fazer o dever de casa, buscar pontos fora tornou-se uma obrigação.

– Deixamos de somar dois pontos e precisamos recuperá-los já na primeira oportunidade. E essa oportunidade é agora – disse Paulo Porto.

Se conseguir fazer os pontos no Índio Condá, o Metrô chegará ao dia do aniversário, amanhã, bem mais tranquilo e até poderá cobrar um “parabéns à você”, sábado, quando reencontra o torcedor em Timbó, onde recebe o Criciúma. A última vitória em jogo oficial também foi fora, dia 5 de novembro, quando o time venceu o Brusque, na rodada de abertura da Copa Santa Catarina.

Paola Loewe, para o Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário