sábado, 24 de janeiro de 2009

Nesse fim de semana, olhe para o céu.


Festival de Balonismo, na Vila Germânica e Ramiro Ruediger, é o primeiro evento do gênero este ano no país

BLUMENAU - Sábado e domingo o céu de Blumenau será invadido pelos balões do Festival Nacional de Balonismo, na abertura do calendário nacional da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). O evento faz parte da programação da Sommerfest 2009.

A versão 2009 do Festival Nacional será um evento teste que contará com 10 pilotos – os cinco melhores colocados do ranking nacional e cinco convidados. A intenção da CBB é colocar Blumenau no calendário oficial das competições.

Para o evento, confirmaram presença o campeão brasileiro, Lupércio Lima, e o vice-campeão, Luis Silvestre. Os dois também são destaques mundiais, ficando entre os 25 melhores balonistas do mundo no último mundial, que contou com mais de 100 pilotos. Além da apresentação, blumenauenses e turistas poderão fazer voar. O passeio será feito em quatro horários, sendo dois em cada dia (veja abaixo).

Quem quiser curtir os voos e ainda se divertir com muita música, não pode deixar de ir ao Parque Ramiro Ruediger neste sábado e domingo. Os balões começam os voos às 7h e às 16h. Duas bandas animarão as tardes a partir das 16h e haverá praça de alimentação. A entrada no parque é gratuita.

Voos de balão
- Os interessados devem ligar para fazer a reserva na Agência Tô Indo, no Parque Vila Germânica, pelos telefones 3322-6622 ou 8408-7759. Vagas são limitadas a cinco passageiros por horário
- Os horários de partida serão às 7h e 16h, sábado e domingo. Porém, é necessário que as pessoas que farão o voo cheguem com 30 minutos de antecedência
- As decolagens serão feitas do pátio do Parque Vila Germânica, em frente ao Setor 3
- O valor de cada voo é R$ 400 por pessoa. Cada passeio leva entre 1h30min e 1h45min
- Em caso do chuva, os voos serão cancelados
Fonte: Agência Tô Indo

Programação

Sábado
7h - Saída da Vila Germânica
14h - Retorno ao parque
16h - Nova saída e show com duas bandas musicais
20h - Retorno ao parque por terra
21h - Espetáculo noturno Night Glow (voo performático de balões)

Domingo
7h - Saída dos balões
14h - Retorno dos balões por terra
16h - Acompanhamento da saída dos balões
20h - Retorno dos balões ao parque por terra
Fonte: Secretaria de Turismo

Reportagem publicada no Jornal de Santa Catarina. Repórter: Daniela Pereira
Foto: Patrick Rodrigues

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário