sábado, 24 de janeiro de 2009

Não deu pro Metrô

Depois de mais de seis meses, o Criciúma voltou a vencer fora de casa. A vitória veio neste sábado em cima do Metropolitano, em Timbó, por 3 a 2. Mesmo atuando praticamente todo segundo tempo com um jogador a mais, o Tigre sentiu muitas dificuldades para vencer o Metrô. O gol veio somente aos 39 minutos do segundo tempo.

Os gols do Metropolitano foram marcados por Marcos Alexandre (duas vezes). Já Tigre marcou com Zulu, Kempes e Adriano.

Na próxima rodada, o Metrô encara o Atlético Tubarão, no Aníbal Costa, quarta-feira (28), às 20h30. O Criciúma tem o clássico da semana, também na quarta-feira, às 20h30, contra o Avaí, no Heriberto Hülse.

O jogo

O Metropolitano começou a partida em cima do Tigre. A pressão empolgou o público. Aos 13 minutos, o zagueiro do Tigre, Leonardo, falhou e Reinaldo quase abriu o placar, após a bola passar perto a trave.

O Criciúma respondeu aos 24. Após receber de Kempes, Marcelinho caprichou no cruzamento e, de cabeça, Zulu assustou a torcida do Metrô. Aos 32, time blumenauense assustou novamente com Felipe Oliveira. Mas Zé Carlos salvou.

O jogo seguiu truncado. A pequena dimensão o campo deixou a partida com inúmeros arremessos laterais, para ambas as equipes. O jogo melhorou no final. Aos 36, em nova falha da zaga, Reinaldo chutou em cima de Zé Carlos. No último lance do primeiro tempo, Lima quase enganou o arqueiro do Metrô ao mandar um cruzamento direto para o gol.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Criciúma abriu o placar. Após cruzamento de Michel, Zulu cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.

E o que estava ruim para o Metropolitano, ficou ainda aos cinco minutos. Após falta violenta, Reinaldo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 14, Mateus cobrou falta no travessão, sacudindo o gol defendido por João Paulo. Mas o Metropolitano surpreendeu e conseguiu o empate. Aos 18, após escanteio, Marcos Alexandre cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1.

A reação do Tigre foi imediata. Lima cobrou falta e, dentro da área, Kempes colocou novamente o Criciúma na frente, aos 23 minutos. Foi o segundo gol de Kempes no estadual.

Aos 29, Luís André chutou forte, mas João Paulo, bem posicionado, evitou o terceiro. Porém, quem marcou foi o Metrô. E mais uma vez de cabeça e mais um gol de Marcos Alexandre. O meia aproveitou cruzamento para empatar mais uma vez.

Muito criticado pelos torcedores devido ao atraso na reapresentação, Adriano voltou ao Tigre para marcar o gol da vitória, aos 39 minutos, em cobrança de falta. Seria o perdão do jogador frente aos torcedores?

Ficha técnica: Metropolitano x Criciúma

Local: Complexo Esportivo, em Timbó (SC).
Data: 24/01/2009 (sábado).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim (SC), auxiliado por: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Maira Americano Labes (SC).
Cartão amarelo: Michel, Marcelinho e Zulu (Criciúma) Reinaldo, Anderson, Wiliam, Michel Nunes (Metropolitano)
Cartão vermelho: Reinaldo (Metropolitano)
Gols: Zulu, aos 2/2°T e Kempes, aos 23/2°T e Adriano, aos 39/2°T (Criciúma) Marcos Alexandre, aos 18/2°T e aos 30/2°T (Metropolitano)

Metropolitano
João Paulo; Daniel Marques, Michel Nunes, Paulão e William, Fabinho, Marcos Alexandre, Rodrigo Couto (Acerola) e Anderson (Nequinha); Felipe Oliveira (Luiz Henrique) e Reinaldo.
Técnico: Paulo Porto.

Criciúma
Zé Carlos; Michel, Filipe, Leonardo e Lima (Evandro); Luís André, Paraná (Adriano), Mateus e Marcelinho (Michel Neves); Kempes e Zulu.
Técnico: Leandro Machado.

1 comentário

Anônimo disse...

Márcio
Uma pena que nosso Metropolitano não conseguiu a vitoria contra o Criciúma. Seria uma boa arrancada para uma boa campanha, assim a coisa se complicou.
Mas continuamos por aqui torcendo e que o Metropolitano consiga recuperar os pontos perdidos rora de casa.
Parabéns pela postagem
Adalberto Day de Blumenau Cientista social e pesquisador

Postar um comentário