sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Caixa prorroga mutirão do FGTS no Vale e Litoral

Cadastro para o saque do benefício pode ser feito até seis de fevereiro.

A Caixa Econômica Federal prorrogou até de seis de fevereiro o mutirão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nos municípios atingidos pela enchente de novembro de 2008 no Vale do Itajaí e no Litoral Norte.

Em Blumenau e Itajaí, no Litoral Norte, os trabalhadores interessados em sacar o benefício teriam até sábado, 31, para se cadastrarem, mas o banco ofereceu mais uma semana.

O prazo também foi prorrogado em Gaspar e Brusque, no Vale do Itajaí, e em Camboriú, no Litoral Norte. Nestes municípios o cadastro encerraria em 4 de fevereiro.

A exceção é Navegantes, no Litoral Norte, onde o cadastramento seguirá até 13 de fevereiro. Os atendimentos no município começaram em 26 de janeiro.

Cadastramento encerra em fevereiro

Após o término do prazo, a Caixa Econômica Federal não fará novos cadastros. Casos específicos, como internação hospitalar, serão avaliados pelo banco.

De acordo com o superintendente da Caixa em Blumenau, Jacemar Bittencourt de Souza, é impossível prosseguir com os atendimentos nas agências bancárias.

— Nós montamos uma estrutura por 45 dias. Estamos prorrogando o cadastro por mais uma semana (...) Depois as agências estarão fazendo o pagamento do FGTS — explica.

Desde 22 de dezembro, foram liberados cerca de R$ 629 milhões para os municípios atingidos pela enchente no Vale do Itajaí. Em Blumenau, os recursos chegam a R$ 370 milhões.

Fonte: clicrbs

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário