sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Agente prisional é preso sob suspeita de tráfico em Blumenau

Detido teria envolvimento com 4,5 quilos de maconha encontrados no Presídio Regional
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, no Presídio Regional de Blumenau, um agente prisional e um detento por suposto envolvimento com 4,5 quilos de maconha encontrados na cozinha da unidade na semana passada.

O agente de 36 anos, e que há dois trabalha no presídio, e o detento Persi Felski Júnior, 25, condenado em dezembro de 2007 a 10 anos de prisão por tráfico de drogas, foram presos temporariamente por 30 dias como suspeitos pela entrada e distribuição da maconha.

Em entrevista à reportagem, o agente disse ser inocente e informou que há 15 dias registrou junto à chefia de segurança a queixa de que outros colegas teriam mexido nos seus pertences. Sentido-se perseguido, diz ter solicitado, há dois meses, transferência para outra unidade. Porém, o diretor do presídio, Carlos Alberto Luvizotto, desconhece a queixa e o pedido de transferência. O detento não foi ouvido.

Os dois vinham sendo ouvidos pela Corregedoria da Secretaria de Segurança. Eles foram levados à Central de Polícia, onde ficarão até a conclusão do inquérito policial.

O delegado Henrique Stodieck Neto disse que a acusação oferecida para o Ministério Público será de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Fonte: Diário Catarinense

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário