sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cyclus Open faz Florianópolis "respirar" tênis a partir deste sábado

Torneio challenger válido pelo ranking mundial acontece no Lagoa Iate Clube

Florianópolis/SC - A presença de tenistas de vários países, incluindo nomes conhecidos como os brasileiros Marcos Daniel, Thiago Alves, Marcelo Demoliner, Rogério Silva e Franco Ferreiro, além dos argentinos Gastón Gaudio e Diego Junqueira, entre outros, faz com que a capital catarinense passe a "respirar" tênis a partir deste final de semana. A quarta edição do challenger Cyclus Open de Tênis acontece nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC) e terá o qualifying (qualificatório) disputado neste sábado e domingo, com a chave principal começando na segunda-feira. O torneio é válido pelo ranking mundial da ATP e distribui uma premiação total de US$ 35 mil, mas a pontuação equivale a um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos atletas da chave principal.

A sexta-feira já foi de movimentação nas quadras de saibro do LIC, com a presença de jogadores que disputarão o qualifying, entre eles André Miele, 22 anos, de Ribeirão Preto, e Bruno Volkmann, de Blumenau. Os dois têm expectativas semelhantes com relação ao Cyclus Open. "Andava um pouco sem confiança, mas agora estou retornando com força total. Estou me sentindo bem e o objetivo inicial é passar o quali", disse Miele, atual número 528 do ranking, mas que já esteve na posição 229 em agosto de 2008.

Bruno Volkmann, por sua vez, treinou acompanhado do técnico Rafael Reichow com o objetivo de fazer bons jogos no qualifying. Com a experiência de ter jogado a chave principal do challenger Aberto de Tênis de Santa Catarina em maio deste ano, Volkmann, número 1106 do ranking, disputou vários torneios futures nas últimas semanas e vem treinando em dois turnos visando uma boa campanha no Cyclus Open. "Cada vez mais eu me vejo no mesmo nível de outros jogadores. Estou trabalhando para isso", disse o tenista de 19 anos.

CONVIDADOS - Os quatro tenistas que receberam wild card dos organizadores já têm seus nomes conhecidos. A principal atração fica por conta do argentino Gastón Gaudio, ex-número 4 do ranking mundial e campeão de Roland Garros em 2004. Completam a lista de convidados o paulista Thiago Alves, 27 anos, atualmente o terceiro melhor brasileiro no ranking, além de Guilherme Clezar, do Instituto Gaúcho de Tênis, vice-campeão de duplas do torneio júnior de Roland Garros neste ano, e o paranaense Valter Mori, campeão do pré-qualifying.

O Cyclus Open de Tênis tem o patrocínio da Bunge Alimentos, através de sua linha de margarinas e óleos saudáveis e de baixas calorias Cyclus. O apoio é da SupplierCard, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Importadora Decanter e Sulvimes Art'Fibras. A realização é do ICE - Instituto Catarinense de Esporte, com organização conjunta da Protenis Promoções Esportivas e Sant’Anna Eventos Esportivos.

Informações adicionais estão disponíveis no site www.cyclusopen.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário