domingo, 8 de novembro de 2009

Blumenau vence Metodista, mas fica em segundo na Liga Nacional de Handebol

Handebol: São Bernardo conquista o tetra da Liga Nacional Feminina

Embora tenha sido superada na decisão, a Metodista/São Bernardo conquistou o tetra da Liga Nacional de Handebol Feminino na manhã deste domingo, no Ginásio Victorio Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo.

O time foi derrotado pelo Blumenau/Furb, por 26 a 20 (06 a 11, no primeiro tempo), mas obteve vantagem de nove gols quando venceu o adversário na primeira partida da final por 25 a 17, na última quinta-feira, em Brusque (SC).

Artilheira da final com sete gols, a ponta Daiane Krug, lamentou os erros na primeira partida da decisão.

“Erramos muito lá em Brusque e este resultado fez toda a diferença. Infelizmente faltaram apenas três gols para ganharmos o título”, afirmou a atleta, que fez questão de relatar as dificuldades do time do Sul nesta temporada ocasionada pelas chuvas que afetaram o norte de Santa Catarina e a cidade de Blumenau há um ano.

“Não pudemos jogar a Liga em nossa casa e com a nossa torcida. Mas toda esta tragédia nos deixou ainda mais unidas”, complementou.

A vitória no ginásio do ABC paulista deixou satisfeito o técnico de Blumenau, Sérgio Graciano, especialmente com o desempenho da equipe no segundo tempo. Apesar disso, foi considerada uma reação tardia.

“Iniciamos o primeiro tempo com os mesmos problemas apontados no primeiro jogo. Na segunda etapa, elas conseguiram se soltar e cumprir o objetivo traçado, que era vencer a partida e estragar, mesmo que um pouquinho, a festa do adversário’, disse Graciano.

Já o treinador da Metodista, Eduardo Carlone, não escondeu a sua irritação com o resultado da final, apesar de o time ter faturado a quarta taça consecutiva.

“Tivemos uma campanha irrepreensível na Liga Nacional. Terminamos invictos a fase de classificação e fizemos mais três excelentes partidas, duas da semifinal e a primeira da decisão. Infelizmente, a nossa pior performance foi nos últimos 30 minutos do último jogo. Não podíamos ter tomado 20 gols no segundo tempo”, explicou Carlone.

Fonte: Final Sports

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário