terça-feira, 3 de novembro de 2009

Futsal: Carlos Barbosa vence Malwee na prorrogação

Equipe gaúcha é campeã da Liga Futsal 2009

Era uma batalha direta para se saber quem seria tetracampeão da Liga Futsal. E o Carlos Barbosa se deu melhor, mesmo jogando na quadra da Malwee, em Jaraguá do Sul. Na final disputada desta segunda, o público assistiu à uma partida de ritmo frenético que resultou em nove gols.

A Malwee, apoiada pelo ginásio lotado, venceu no tempo normal e levou a partida para a prorrogação. No período extra, Carlos Barbosa aproveitou as chances faturou o título. A Malwee precisa vencer, porque no jogo de ida foi derrotada por Carlos Barbosa na Serra Gaúcha. E o time jaraguaense pressionou Carlos Barbosa, empurrado pela torcida. O resultado foi a vitória por 4 a 3 no tempo normal. Mas na prorrogação de dez minutos, veio a decepção: Carlos Barbosa fez 2 a 0.

Com duas fortes equipes em quadra e dois técnicos experientes orientando o posicionamento dos jogadores (Fernando Ferretti pela Malwee, e Paulo Mussalém pelo Carlos Barbosa), a final foi um espetáculo, que ficou melhor aos 5min36, quando o time da casa abriu o placar com Lenísio.

Mas Carlos Barbosa respondeu e empatou com Jé. A Malwee partiu para cima e teve sucesso: Leco e Cabreúva recolocaram a equipe em vantagem. Com dois gols na frente, deu até para os jogadores respirarem melhor.

No final da primeira etapa, um lance polêmico: Sinoê chutou quando o cronômetro zerou. Gol de Carlos barbosa muito contestado pelo time de Jaraguá do Sul. Mas a arbitragem confirmou o lance: 3 a 2 para a Malwee.

Aos 5min32 da segunda etapa, Carlos Barbosa voltou a botar a mão na taça ao empatar, com Jé. O empate servia para o time gaúcho ser campeão. E o placar persistiu até o minuto final, quando o craque Lenísio voltou a colocar a Malwee na frente. Fim da etapa e prorrogação garantida.

No primeiro tempo da prorrogação não saiu gol. Mas a grande chance foi da Malwee, numa bola na trave, chutada por Lenísio. No segundo, o time da casa teve mais uma bola na trave, desta vez batida por Xoxo.

Aí, veio o golpe: Sinoê atacou e marcou para Carlos Barbosa. Para fechar, o goleiro Lavoisier aproveitou que o goleiro-linha Cabreúva estava fora do gol e mandou por cobertura.

Fonte: clicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário