quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Comen realiza 2ª etapa de formação de educadores sociais voluntários na sexta e sábado, 5 e 6


Nos próximos dias 5 e 6 (sexta e sábado) o Comen (Conselho Municipal de Entorpecentes) realiza a 2ª etapa de formação de 60 educadores sociais, dos quais 40 voluntários e 20 que atuam na Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, a qual o órgão é vinculado administrativamente. A formação ocorre na Fundação Cultural de Blumenau (salão Edith Gartner) a partir das 19h.

Prevenção contra violência Intra-familiar e prevenção da violência na adolescência, são os temas abordados na sexta-feira. Já no sábado, a partir das 7h30min, a formação prossegue com as palestras sobre dependência química e espiritualidade, Estatuto da Criança e do Adolescente e encerrando a programação, a equipe de gerência do Comen abordará assuntos diversos ligados ao dia-a-dia dos educadores sociais voluntários.

A seleção dos voluntários, homens e mulheres-, ocorreu pelo Comen de acordo com normas estabelecidas em edital publicado em agosto do ano passado. Os educadores sociais participaram da primeira etapa em novembro de 2009 quando receberam informações gerais sobre políticas públicas. Estes educadores sociais não recebem nenhuma remuneração para exercer atividades que dão suporte ao Comen.

O Comen funciona em regime de plantão 24 horas nos telefones 3326-6870 ou 9968-9829. O Conselho também atende a denúncias pelo fone 3326-1908.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário