quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Joinville faz 3 a 1 no Metropolitano e lidera o Estadual

Lacerda, Lima e Leandro Costa fizeram os gols do tricolor

Fora o calor, o sono dos jogadores, da comissão técnica e da torcida do Joinville, será tranquilo. Com a vitória de 3 a 1 sobre o Metropolitano nesta quinta, dia 4, na Arena Joinville, o tricolor soma 15 pontos e não poderá ser alcançado por mais ninguém nesta rodada. Lacerda, aos 34 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Trípodi, atacante do Metropolitano empatou aos 5 da segunda etapa. Lima, aos 11 e Leandro Costa, aos 40, deram números finais ao jogo.

A partida começou de forma lenta. Mesmo jogando em casa, o Joinville não saiu atropelando o Metropolitano. César Prates e Ricardinho faziam a armação das jogadas para Lima e Cris, no comando de ataque. Do outro lado, o Metropolitano deixava o argentino Trípodi isolado na frente para brigar com os zagueiros Lacerda e Samuel. O time de Roberval Davino arriscava também com chutes de longa distância, que Fabiano defendia sem muito problema.

Zagueiros no ataque
Se Lima, Ricardinho e Cris não conseguiam resolver, os zagueiros do tricolor mostraram como se faz. Samuel fez linda jogada pela direita. Invadiu a área em velocidade, passou pelo marcador e tocou para Lacerda só completar para o fundo das redes.

Argentino goleador
O Metropolitano iniciou o segundo tempo com mais vontade. Pressionava de forma mais consistente. Numa cobrança de falta de Mário André, Trípodi, de cabeça, empatou a partida. O gol animou o Metropolitano e esquentou o jogo. Porém, o artilheiro Lima, aos 11 minutos esfriou o ímpeto do time do Vale. Ele recebeu passe na pequena área. Com muita frieza, se livrou do zagueiro e mandou no canto.

Expulsões e domínio do JEC
O gol desestabilizou o Metrô. Mário André, que já tinha cartão amarelo, fez outra falta dura e foi expulso. Com mais espaço em campo, o Joinville passou a mandar no jogo. Chegava a todo instante com muito perigo pelos flancos. Tanto que César Prates cansou. Daniel entrou no seu lugar, mas ficou pouco tempo em campo. Cometeu falta por trás e levou o vermelho direto. Numa das oportunidades, Lima, tocou com a ponta da chuteira; o goleiro deu rebote, e de novo, Lima, dessa vez de cabeça, jogou pra fora.

Bizarrice e liderança
O lance mais bizarro da partida foi protagonizado pelo goleiro João Paulo, do Metropolitano. Lima recebeu lançamento longo. O goleiro, na tentativa de evitar o cabeceio do atacante tricolor, saiu da área. Ele errou o tempo da bola, se atrapalhou e meteu a mão na bola: cartão vermelho. Daí em diante, o Metrô ficou perdido em campo. Leandro Costa, aos 40 minutos, recebeu livre dentro da área e de forma tranquila garantiu o terceiro gol do Joinville, a liderança do Catarinense e o sono tranquilo dos tricolores.

Ficha técnica

JOINVILLE (3)
Fabiano, Eduardo, Lacerda, Samuel; Chiquinho (Daniel), Carlinhos Santos, Paulinho Dias; Ricardinho, Cesar Prates (Claudemir), Chris (Leandro Costa) e Lima
Técnico: Sergio Ramirez

METROPOLITANO (1)
João Paulo, Rafael, Kal, Amaral Rosa; Nequinha Alessandro (Charles), Du, Mário André, Juan (Serginho), Trípodi e Paulo Santos (Juliano)
Técnico: Roberval Davino

Gols: Lacerda aos 34 minutos do 1º tempo. Trípodi aos 5 minutos, Lima aos 11, e Leandro Costa aos 40 do 2º tempo.
Amarelos: Nequinha,Trípodi, Samuel, Kal.
Vermelho: Mário Andre, Daniel, João Paulo.
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra, auxiliado por Fernando Lopes e Nadine Bastos.
Local: Arena, em Joinville.

Fonte: ClicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário