domingo, 9 de maio de 2010

FCB define programação da “Gincana da Família 2010”

Projeto começa sábado, dia 15, na Escola Santos Dumont e terá seis edições neste ano. Organização espera participação de cerca de 300 alunos entre 10 e 14 anos do ensino fundamental de quarta a oitava série.

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau e da Assessoria para a Juventude, finaliza o projeto “Gincana da Família 2010”. O programa, cuja finalidade é de levar cultura em forma de entretenimento à população, começa sábado, dia 15, na EEB Santos Dumont, bairro Garcia. Seis edições estão programadas para este ano (ver tabela). A expectativa de participação de cerca de 300 alunos da região do Grande Garcia – do ensino fundamental de quarta a oitava série, entre 10 e 14 anos.

Thiago Augusto da Silva, assessor para Assuntos da Juventude, detalha que o projeto visa a união, a integração social e cultural, com a participação da comunidade, por meio de atividades recreacionais e culturais. A gincana envolve provas de conhecimento histórico e cultural da cidade; além de entretenimento e lazer em geral. Pelo cronograma estabelecido, Thiago adianta que a ideia é de promover uma etapa em cada uma das seis regiões da cidade. O assessor lembra que alunos de outras unidades de ensino da respectiva região também podem participar da Gincana. “A escola tem de se inscrever na escola onde vai ser realizada a promoção”, avisa.

Objetivos

Valorizar a união e a integração entre pais, alunos e comunidade;

Promover, por meio das provas culturais, o resgate das tradições e costumes da região.

Instigar a busca pela história da cidade e as atividades culturais promovidas pela Fundação Cultural de Blumenau

Fomentar a criatividade, por meio de apresentações culturais;

Promover um dia de lazer na comunidade

Etapas: DATA / ESCOLA

15/05 / Santos Dumont

22/05 / Anita Garibaldi

19/06 / Adelaide Starke

21/08 / Mas Tavares de Amaral

25/09 / Pedro II

06/11 / Escola a definir


Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário