quinta-feira, 13 de maio de 2010

Metropolitano vence a primeira e segue com chances

Vitória por 2 a 1 diante do Criciúma praticamente eliminou o Tigre do turno

No duelo de zerados da Copa Santa Catarina, quem se deu melhor foi o Metropolitano. Jogando em casa, a equipe derrotou o Criciúma por 2 a 1, na noite desta quarta-feira e chegou à terceira colocação do grupo A. O Tigre, por outro lado, fica a seis pontos da zona de classificação para às semifinais, com remotas chances de avançar de fase.

Os gols que garantiram a vitória do Metropolitano foram marcados por Jackson, aos 11 do primeiro tempo e por Flávio Henrique, aos 33. O Criciúma chegou às redes apenas no segundo tempo, com Roni, de fora da área, aos nove minutos.

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Juventus, domingo, às 16h, no Heriberto Hülse. O Metropolitano folga, só voltando a campo na quarta-feira, dia 19, quando joga no João Marcatto contra o mesmo Juventus.

O jogo

As duas equipes entraram em campo para somar os primeiros pontos na Copa Santa Catarina e voltarem a sonhar com classificação para as semifinais.

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Metropolitano tentando impor velocidade no ataque, mas sendo bloqueado pela equipe do Criciúma, que chegava com maior perigo. Aos seis minutos, Roni cruzou na área, mas Fernando Gaúcho cabeceou para fora. Dois minutos depois, Marcos Denner recebeu cruzamento, tentou de primeira, mas mandou para longe do gol.

Após os 10 minutos iniciais, o Metropolitano passou a dominar as ações e o meio-campo. Aos 11, Jackson recebeu bola pela direita, passou pela zaga, entrou na área e finalizou para abrir o placar no SESI: Metrô 1 a 0.

O gol apagou os visitantes, que pouco ameçaram no restante do primeiro tempo. O Metropolitano atacava mais, oferecendo maior perigo em cobranças de falta de Leandrinho e Mário André. Aos 33, após chute no travessão de Mário André, Leandrinho tentou marcar, mas o goleiro espalmou. No rebote, Flávio Henrique apenas mandou para o gol e deu números finais ao primeiro tempo: Metrô 2 a 0 Criciúma.

Segundo Tempo

As duas equipes voltaram com uma alteração para o segundo tempo. No Criciúma, Léo entrou no lugar de Fernando Gaúcho. Nequinha saiu para a entrada de Arlan, no Metropolitano.

A etapa final começou com pressão do Metropolitano. Nos primeiros dez minutos, Agenor fez duas boas defesas após cruzamentos certeiros na área. Aos nove, Léo aproveitou-se de falha na zaga, tocou para Roni chutar da entrada da área e descontar: Metrô 2 a 1.

O gol empolgou o Criciúma, que passou a pressionar mais, mas sem qualidade. Sendo logo dominado novamente pela equipe da casa. Aos 17, Mário André fez boa jogada, tocou para Leandrinho, mas o jogador mandou para a linha de fundo. Dois minutos depois, após cruzamento de Arlan, Jackson tentou marcar, mas o goleiro Agenor salvou. Nos acréscimos, Leandrinho ainda deu um chapéu no zagueiro do Tigre, mas acabou falhando no cruzamento.

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 1 Criciúma

Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 12/05/2010 (quarta-feira).
Horário: 19h (de Brasília).
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento.
Cartões Amarelos Alexandre Bindé, Brida (Criciúma)
Gols Jackson, aos 11/1ºT; Flávio Henrique, aos 33/1ºT (Metropolitano); Roni, aos 9/2ºT (Criciúma)

Metropolitano
Tiago; Nequinha (Arlan), Júnior, Rafael e Ruan; Fabinho, Fabrício, Mário André (Alessandro Paraná) e Leandrinho; Jackson e Flávio Henrique (Ricardinho).
Técnico: Cléber Américo Conceição.

Criciúma
Agenor; Alexandre Bindé (Lucas Campos), Evaldo, Nino e Brida; Chicão, Júlio César, Mika (Diego Felipe) e Roni; Marcos Denner e Fernando Gaúcho (Léo).
Técnico: Argel Fucks.

Fonte: FutebolSC

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário