O Procon de Blumenau, com a finalidade de informar aos consumidores sobre as empresas que geram reclamações no órgão, divulga sua Lista de Reclamações Fundamentadas referente ao primeiro trimestre de 2010.
De acordo com o diretor geral do Procon, Alexandre Caminha, a lista tem como principal objetivo mostrar quais são as empresas que mais possuem reclamações fundamentadas dentro do setor. “O objetivo é repassar aos consumidores quais são as empresas e prestadoras de serviços que poderão gerar ‘dor de cabeça’ no futuro”, explica Caminha.
Ao fazer esta divulgação, o Procon de Blumenau cumpre as disposições do artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor, que afirma que todo órgão de defesa do consumidor deve manter os cadastros de reclamações atualizados, devendo divulgá-los pública e anualmente.
Confira o relatório parcial das reclamações fundamentadas recebidas pelo Procon:
RELATÓRIO POR GRUPO DE ASSUNTO
1- Telefonia Fixa 493
2- Telefonia Móvel 257
3- Acessórios de Aparelhos Eletrônicos 177
4- Cartão de Crédito/Cartão de Desconto 174
5- Internet – Compras e Serviços 169
6- Assuntos Financeiros – Banco em Geral 119
7- Garagens de Automóveis 108
8- Móveis e Brinquedos 95
9- Aparelhos Celular/ Telefone Fixo 67
10- Aparelho DVD/Som 42
Repórter: Karolina Bonin
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Procon divulga lista de reclamações do primeiro trimestre de 2010
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