terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Inquérito inocenta casal por furto de donativos em Blumenau

Delegado não indiciou nenhum dos suspeitos

O inquérito sobre o processo que investiga o furto de donativos aos atingidos pelas enchentes em Santa Catarina, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, foi concluído e encaminhado segunda-feira ao Fórum da cidade. O delegado Henrique Stodieck Neto, da Central de Polícia, não indiciou ninguém por entender que os três suspeitos são inocentes.

— O casal tinha recebido autorização do coordenador da Central de Donativos. E não há prova de que a moça da empresa de limpeza e segurança (Orcalli) que também aparece no vídeo tenha saído do local levando um par de tênis — conclui.

O inquérito policial está agora com o Ministério Público. O promotor vai analisar se aceita a indicação de inocência dos suspeitos ou se encontra elementos que possam evidenciar autoria ou materialidade do crime, levando a denúncia, então, ao juiz. Caso o magistrado aceite a denúncia, um processo será instaurado.

O caso dos militares do Exército supostamente envolvidos no mesmo crime está sendo investigado em inquérito policial militar. O prazo para ouvir testemunhas e concluir se há culpa ou não é de 40 dias. Portanto, o inquérito deve terminar dia 26, quando será encaminhado para auditoria militar, em Curitiba. Por enquanto, os militares não foram punidos.

Fonte: clicrbs

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário