segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Saldo positivo em Blumenau

Blumenau registra saldo de 1.263 empresas abertas em 2008

A economia de Blumenau permaneceu aquecida nos últimos 12 meses. Prova disso é o registro de novas empresas, que em dezembro de 2008 alcançou o número de 2.379 alvarás emitidos. Mesmo com o número de 1.116 empresas que deixaram de funcionar, o saldo ainda é positivo para a economia da cidade, com 1.263 empresas que permaneceram abertas.

O setor que mais se desenvolveu foi o de prestação de serviços, responsável pela abertura de 849 empresas. Destaque também para o comércio, que elevou em 837 o número de lojas na região. A abertura de indústrias também registrou expressiva expansão. Foram 216 novos investimentos.

Os números fazem parte do relatório da Praça do Cidadão e demonstram que a economia da cidade continua crescendo, estimulando empreendedores de pequeno, médio e grande porte a investir na região.

Mês de dezembro: Somente durante o mês de dezembro de 2008, por exemplo, a Praça registrou a abertura de 124 empresas. Descontando os 53 alvarás que foram baixados, o saldo permanece em 71 novas oportunidades de renda e investimento para a cidade. No último mês de 2008, o comércio apresentou melhor desempenho. Foram 48 novos investimentos, seguido da área de prestação de serviço, com 45.

Alvará provisório: Treze registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Para receber o alvará definitivo, o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647. Cinco empresas da área de indústria e quatro de prestação de serviço e comércio constam dessa relação.

Repórter: Humberto Trindade (site da prefeitura de Blumenau)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário