domingo, 11 de outubro de 2009

Desfile da Oktoberfest contagia turistas e blumenauenses

Público de mais de 35 mil pessoas prestigia os 2,5 mil componentes de grupos folclóricos, sociedades de atiradores, bandinhas e participantes de carros alegóricos

A rua XV de Novembro se encheu de alegria na tarde deste sábado, dia 10, durante o terceiro desfile da 26ª Oktoberfest. Segundo a organização da festa, um público de mais de 35 mil pessoas, entre blumenauenses e milhares de turistas presenciaram um mundo de história, tradição e muita disposição dos mais de 2,5 mil componentes de grupos folclóricos, sociedades de atiradores, bandinhas, participantes de carros alegóricos e outros grupos.

Todas as formas de tradições puderam ser apreciadas. A família, a dança, a educação, a culinária e a agricultura. Com a intenção de contar um pouco de como Blumenau nasceu, foram levadas ao desfile pequenas cenas: a chegada dos imigrantes, a construção das primeiras casas, a produção de cuca.

Encantos: Ao todo, foram duas horas de desfile. E quem foi assistir pôde se sentir na Alemanha, com a passagem dos grupos folclóricos, com suas coreografias. O grande público ainda se encantou com os trajes típicos, o som das bandas alemãs na ponta da língua, além da participação em peso das crianças. Durante o trajeto, os pequenos que estavam desfilando entregaram flores, balas e chopes ao público.

Após duas horas de muita alegria, ficou o gostinho de quero mais e de muita alegria, com o público invadindo a rua XV de Novembro atrás da Bondepéia, última atração do desfile. O próximo "Ein Prosit" já tem data marcada. Será na próxima quarta-feira, dia 19, às 19h30min.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário