segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Oktoberfest também é sinônimo de solidariedade

Além de alegria e tradição, a Oktoberfest também representa solidariedade. Neste domingo, dia 11, os organizadores da Chopada Universitária - festa realizada pelos acadêmicos da Universidade do Estremo Sul Catarinense (UNESC) em Criciúma/SC - doaram cerca de 300 brinquedos para crianças blumenauenses.

A entrega, realizada no Parque Vila Germânica, contou com a presença do represente da festa, Ramon Tortela e da presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Kleinübing, além do prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing.

Chopada Universitária
A primeira edição da festa ocorreu em maio, e, a segunda em setembro, reunindo cerca de 1.200 pessoas. Junto com o valor cobrado, a organização pediu que cada festeiro levasse um brinquedo, que foi doado para as crianças de Criciúma e Blumenau.

Para o próximo ano, a iniciativa será a mesma, junto com a entrada, cada pessoa poderá levar brinquedos e alimentos não perecíveis. "Vamos fazer com que a festa, além de animada, possa levar felicidade para outras pessoas", lembra Tortela.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário