segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Turistas lotam lojas da Vila Germânica em busca de artigos da Oktoberfest

Vir para Oktoberfest e não levar um souvenir da festa é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. As camisetas com frases bem humoradas, os chapéus, os canecos e os tirantes continuam liderando as vendas, mas o leque de itens é amplo e ganhou um aditivo extra, com o primeiro ano de operações das lojinhas instaladas no Empório Vila Germânica.

Dentro da Vila Germânica, são mais de oito opções de lojas com artigos típicos da Oktoberfest e de Blumenau. Além dos campeões em venda, o turista e o blumenauense podem comprar tiaras, chaveiros, botons, bonecas de pano, entre outros. “Só nos dois últimos dias de festa, no feriado prolongado, o faturamento dobrou”, revelou Caio Debossan, diretor comercial do Empório Vila Germânica, preferindo não antecipar números antes do balanço final.

Com a ampliação do espaço comercial, a Oktoberfest ganhou uma loja exclusiva com a marca do Planetapéia. Conhecida mundialmente pela criatividade dos brinquedos que desfilam pelas ruas de Blumenau, nos desfiles oficiais da Oktoberfest, o nome se transformou em grife e ganhou um espaço próprio, situado no Empório Vila Germânica.

A parceria do grupo de amigos de Nerino Furlan com a empresa administradora das lojas tem duração de 10 anos. No local são comercializados mais de 10 itens lembrando as invenções bem humoradas de Furlan. Os mais procurados pelos turistas são os canecos de alumínio, com capacidade para dois litros de chope, e o de cristal, para um litro da bebida sagrada. “Também vende bem o boneco Tilico”, destaca Caio Debossan. O Tilico é um fantoche que tem seus movimentos comandados por um sistema de cordas.

Abre o ano inteiro

As lojas da Vila Germânica se preparam e entram no clima durante a Oktoberfest, mas elas abrem o ano inteiro. A meta dos administradores do Empório, por exemplo, é ampliar o leque de produtos logo após o encerramento da festa. “Vamos vender produtos da região”, antecipa o empresário Caio Debossan.

Malhas, roupas masculinas e femininas, artigos de madeira, vinhos de Rodeio, calçados feminino de São João Batista, delicatessen, com produtos alimentícios artesanais, como chocolate, doces, geléias, queijos e salames, estão entre os itens que poderão ser encontrados, com “preços competitivos”, garante. O horário de funcionamento será ampliado, das 10 da manhã até 22 horas.

O setor vai ganhar ampliação da área de alimentação, com dois ou três pontos para venda de lanches. A humanização do entorno do Empório, com bancos e uma praça completa o projeto.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário