quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vôlei masculino de Blumenau confirma participação na Superliga

O vôlei masculino adulto de Blumenau (FMD Blumenau/Pró-Vôlei/Barão/Furb) confirmou a participação na Superliga. A Bunge será a patrocinadora da modalidade na competição. A confirmação ocorreu na manhã desta quarta-feira, durante contato da direção da multinacional com Eduardo Deschamps, reitor da Furb, e com o prefeito João Paulo Kleinübing.

Após a classificação da modalidade para competição, com a conquista do vice-campeonato na Liga Nacional, o prefeito e o reitor da Furb lideraram o processo de captação de recursos para garantir o retorno de Blumenau a Superliga. O detalhamento das estratégias de marketing será definido em reunião prevista para a próxima semana, envolvendo os cinco parceiros do projeto: Bunge, Prefeitura de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos, Escola Barão e Furb.

Um sexto parceiro está sendo prospectado, segundo revelou André Donega, técnico e presidente da Associação Pró-Vôlei, garantindo o retorno de Blumenau a Superliga. A última participação havia ocorrido na temporada 2006/2007, quando o time ficou na 10ª colocação, deixando escapar a vaga entre os oito melhores por apenas duas vitórias.

Sérgio Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, comemorou o acerto com a nova parceira. “A presença na Superliga propiciará visibilidade nacional para cidade e a realização de grandes espetáculos esportivos no Galegão”, comentou, acreditando em um Galegão lotado em todos os jogos.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário