quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Futsal: AD Hering empata e se complica

BLUMENAU - A equipe masculina de futsal de Blumenau (AD Hering/Gasparzinho/FMD) ficou no empate em 3 a 3 com o time de Florianópolis, ontem à noite, no Galegão, pela primeira partida do confronto das quartas-de-final do Estadual da Divisão Especial. Com o resultado, os blumenauenses são obrigados a vencer na próxima partida, marcada para sábado, às 19h30min, no ginásio do Colegial, na Capital.

Apesar do placar equilibrado, o time da casa teve o comando do jogo, criando diversas oportunidades de gol. No entanto, foram os visitantes que saíram na frente. Aos três minutos, o ala Renatinho abriu o placar para Floripa. Os blumenauenses foram para o intervalo com a derrota parcial, mas o gol da AD Hering veio logo no início da segunda etapa. Aos 45 segundos, Alemão com um chute forte venceu o goleiro Ney e igualou em 1 a 1.

O empate chamou os visitantes para o jogo e, aos 10 minutos da etapa complementar, o pivô Alvinho marcou o segundo. Os blumenauenses reagiram e partiram para cima. Pressionaram tanto que, aos 14 minutos, o ala Bruno e o goleiro se desentenderam, e o ala acabou tocando para o próprio gol vazio, marcando o segundo da casa.

Florianópolis, que jogou desfalcada, terá o retorno de quatro jogadores

A AD Hering voltou a pressionar. O fixo Serginho forçou a expulsão de Hiltinho, a dois minutos do final. Quinze segundos depois, Cleiton aproveitou a vantagem numérica e acertou um belo chute cruzado, colocando Blumenau na frente. No entanto, a 13 segundos do fim, a defesa blumenauense falhou e o pivô Alvinho aproveitou para empatar.

O treinador de Blumenau, Jorge Luis Schwatz, o Jorginho, lamentou as chances desperdiçadas:

– Vencíamos por 3 a 2 e tivemos dois lances para matar o jogo. Agora, as duas equipes têm que ganhar.

O time da Capital, semifinalista da última Liga Nacional, jogou desfalcado. O goleiro Djony e o fixo Antônio, suspensos, e o ala Márcio e o pivô Vinícius, lesionados, devem retornar no jogo de volta.

Em caso de um novo empate haverá prorrogação, com vantagem para Florianópolis por ter melhor campanha na fase de classificação.

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário