quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hugo Hoyama é apresentado como reforço de Chapecó nos Jasc

Cidade recebe maior evento esportivo de SC entre 12 e 21 de novembro

O maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-americanos, com nove medalhas de ouro, foi apresentado nesta terça, dia 3, como novo reforço de Chapecó para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Hugo Hoyama, de 40 anos, vai competir pela cidade sede do maior evento esportivo de Santa Catarina, que ocorre de 12 a 21 de novembro.

Com a experiência de cinco jogos olímpicos, Hugo Hoyama vai disputar pela primeira vez uma competição no Estado. A apresentação teve a presença do prefeito João Rodrigues e vereadores. As paredes do Centro de Treinamento do tênis-de-mesa, onde ocorreu o evento, estavam decorada com fotos do ídolo. Houve também tietagem dos alunos das escolinhas de tênis-de-mesa.

— Quero um dia chegar onde ele chegou — declarou Henrique Pompeu, de 11 anos, com um autógrafo na raquete.

O coordenador da modalidade, Cleberson Silva, disse que a sugestão de contratar Hoyama surgiu de uma brincadeira sobre possíveis nomes para reforçar a equipe. Mas o que parecia impossível se concretizou com a busca de patrocinadores.

Hoyama participou do treinamento da equipe nesta terça, dia 3, e nesta quarta-feira visita escolinhas que contam com 115 atletas. Além de competir, quer estimular novas gerações da modalidade.

— Quem sabe em 2016 não tenhamos um atleta da região na Olimpíada do Rio de Janeiro — completou.

Fonte: Darci Deboni, clicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário