quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Metrô dispensa três e corre atrás de reforços

BLUMENAU - A quarta-feira foi de mudanças no Metropolitano. Pelo menos fora de campo. A direção do clube acertou a rescisão de três jogadores: o goleiro André Zuba, o volante Claudinho e o meia Bruno. Dos três, o que mais atuou foi Zuba, que até já teria acertado o retorno ao Mirasol (SP), clube que defendeu recentemente.

Ofuscado pelo “papa” João Paulo, um dos ídolos da torcida verde, Zuba perdeu espaço na equipe titular. Os outros dois pouco mostraram. Bruno chegou a atuar alguns minutos na vitória contra o Atlético de Ibirama, mas logo depois se lesionou e não voltou mais. Claudinho nem sequer jogou na Copinha, em função das seguidas lesões.

Enquanto isso, a diretoria corre contra o tempo para acertar a contratação de reforços, já que o prazo de inscrição de jogadores para a Copa SC termina amanhã. De acordo com o diretor de futebol, Sandro Glatz, o clube está acertando a contratação de quatro jogadores: um zagueiro, um volante, um meia e um atacante.

Verdão cumpre tabela esta tarde na Capital

O dirigente não revela nomes, mas antecipou que o volante está muito perto de ser anunciado. Segundo Glatz, o atleta vem do Araguaia (MT), que foi eliminado pela Chapecoense nas quartas-de-final da Série D do Brasileiro.

– É um atleta que vinha jogando e que, certamente, vai ajudar o time – disse.

Quanto aos outros atletas, o dirigente é comedido. Os atletas vêm de times do interior de SP e PR.

Depois de cogitar a possibilidade de poupar jogadores que se queixavam de dores (Amaral Rosa, Fabinho e Serginho), o treinador Roberval Davino optou por manter a mesma escalação que iniciou o último jogo na partida de hoje, às 17h, contra o Figueirense B, no Orlando Scarpelli, pela última rodada do turno. Mesmo que a partida, a rigor, seja apenas um amistoso. Nequinha e Serginho ficam responsáveis pela armação de jogadas no meio-campo, enquanto Maicon encosta no atacante Ricardo Lobo no comando do ataque. O jovem atacante Juliano, uma das revelações do time, deve seguir no banco de reservas.

Amaral Rosa, no entanto, é dúvida. Ele sofreu um entorse no tornozelo direito contra o JEC e ainda sente dores. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Anderson Tomelin, o zagueiro fará um teste antes do jogo para ver se tem condições de atuar.

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário