quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Órgão de tubos do Teatro Carlos Gomes estreia neste mês


O presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck, o secretário Desenvolvimento Regional Paulo França e o conselheiro do TCG Félix Theiss.

Já está confirmada a estreia oficial do órgão de tubos adquirido pelo Teatro Carlos Gomes com recursos do Funcultural. O instrumento será apresentado ao público, no dia 23 de novembro, durante os Concertos Temporada de Natal, da Escola de Música. Para quem quiser se tornar um organista ou aperfeiçoar sua técnica no instrumento, a partir do próximo ano a Escola de Música também estará oferecendo aulas desta modalidade musical.

O órgão de tubos chegou em Blumenau no final do mês de setembro e a montagem foi concluída após uma semana de trabalho com dois técnicos alemães do Fabricante Rudolf Von Beckerath Orgelbau GmbH. Representando o governador do estado, o secretário de Desenvolvimento Regional Paulo França veio conferir o instrumento ao final da instalação.

Empresas que contribuíram

A aquisição do órgão de tubos foi possível graças ao apoio de empresas que colaboraram com o Funcultural por meio de depósito do ICMS: Electro Aço Altona SA, Dudalina SA, Buschle e Lepper S/A, Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale, Karsten SA, Altenburg Indústria Têxtil Lda., Baumgarten Gráfica Ltda e Cremer SA.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário