quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pela quarta vez na final da Liga Nacional, handebol feminino busca título ainda inédito

Pela quarta vez consecutiva na final da Liga Nacional, o handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) quer empatar com a Metodista nos confrontos decisivos e fazer história, com a conquista de um título inédito. Sérgio Graciano terá força máxima no primeiro jogo da final, nesta quinta-feira, dia 05, às 21h, na Arena Multiuso de Brusque, com transmissão ao vivo pela ESPN Internacional.

Blumenau e Metodista vem decidindo as principais competições nacionais desde 2006. A Metodista conquistou as três ligas Nacionais e a equipe blumenauense ganhou a Copa Brasil de 2007 e 2008. “Queremos empatar os confrontos”, declara o técnico Sérgio Graciano.

Desde a vitória de domingo, sobre Concórdia, e que garantiu Blumenau em mais uma final, o grupo vem trabalhando em cima das jogadas do adversário, buscando anular, principalmente os chutes de fora e os contra-ataques. Graciano também treina mais duas variações defensivas. “Para vencê-las, o segredo é jogar coletivamente. A bola tem que andar”, antecipa. Contra Concórdia, o time foi aplicado taticamente e um padrão defensivo forte.

A campanha na Liga: Na fase de classificação, o handebol feminino de Blumenau ficou terminou em terceiro lugar, com 16 pontos ganhos em 12 jogos (07 vitórias, 01 empate e 04 derrotas). Fez 301 gols e tomou 274 (saldo positivo de 27). Na semifinal superou Concórdia – segunda colocada, com duas vitórias. A última pelo placar de 31 a 22, no último domingo, em Brusque. Em razão da destruição da quadra do Sesi, na catástrofe de novembro do ano passado, o time vem mandando seus jogos na Arena Multiuso de Brusque.

A Metodista vem fazendo uma campanha com 100% de aproveitamento. Somou 24 pontos, marcou 342 gols e tomou 230. Saldo positivo de 112 gols. Na semifinal passou pelo Caxias (quarto colocado), vencendo os dois jogos.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário