quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Prosseguem a todo vapor obras do Restaurante Popular, Cozinha Comunitária e Banco de Alimentos Prosseguem a todo vapor as obras de implantação do res

Prosseguem a todo vapor as obras de implantação do restaurante popular, cozinha comunitária e banco de alimentos. Os equipamentos de segurança alimentar serão administrados pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente. As obras são supervisionadas pela Caixa, gestora dos recursos.

Os três equipamentos somam recursos da ordem de R$1.9 milhão destinados pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. A Empresa Prosil Assessoria, Projetos e Construções Ltda, vencedora da licitação, vem realizando as obras do restaurante popular e cozinha comunitária desde o último dia 10 de agosto e do Banco de Alimentos, a partir do dia 14 de outubro, quando foi assinada a ordem de serviço.

As obras do restaurante popular estão em fase de concretagem da supra estrutura (pilares, vigas e lajes). Já na cozinha comunitária, os trabalhos consistem na conclusão de paredes e finalização da supra estrutura. As obras do Banco de Alimentos, consistem nesta fase na execução da infra estrutura. A Prefeitura trabalha com a previsão de que os equipamentos estejam concluídos no próximo ano.

Os equipamentos
O Banco de alimentos está sendo implantado em terreno defronte à Central de Abastecimento da Região de Blumenau – CEASA, possibilitando maior agilidade e eficiência na arrecadação e distribuição de alimentos destinados ao público de baixa renda, visando o combate do desperdício através do reaproveitamento dos alimentos e promovendo a reeducação alimentar através de cursos de qualificação e capacitação profissional. O projeto de Banco de Alimentos conta com a parceria do CEASA e da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau que cedeu o terreno para a construção. Os alimentos arrecadados deverão ser distribuídos gratuitamente às entidades assistenciais, Cozinha Comunitária e ao Restaurante Popular.

Já as obras do Restaurante Popular ocorrem em terreno do Poder Público ao lado do estacionamento do CIC, no bairro Itoupava Norte, viabilizando acesso dos usuários através da Ponte do Tamarindo e da rua Dois de Setembro, fornecendo até mil refeições dia, de baixo custo à população, especialmente aos usuários da região.

A Cozinha Comunitária de Blumenau está sendo construída na região da Itoupavazinha (rua Jacob Ineichein, 50, junto ao Posto de Saúde Armando Odebrecht).O objetivo é propiciar condições adequadas para que a comunidade possa utilizar do espaço para cursos de qualificação profissional, educação alimentar, reaproveitamento e produção de alimentos e o fornecimento de refeições para gestantes, crianças, idosos e famílias de baixa renda daquela região.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário