sexta-feira, 26 de março de 2010

Consad decide reajuste abaixo da inflação

O Conselho Administrativo (Consad) da Furb definiu, em reunião na tarde de hoje (25 de março), por 17 votos a 8, reposição salarial de 1% em março mais 1% em outubro, muito abaixo da reivindicação do sindicato (4,51% à vista) com base no cálculo de 6 indicadores econômicos. A reunião foi assistida por mais de 100 servidores, que fizeram uma passeata na Universidade antes da reunião e lotaram o auditório da Biblioteca Central, manifestando repúdio à decisão do Consad.

Em seguida, foi decidido continuar as assembleias da categoria nesta sexta-feira, dia 26, às 14h, no saguão do Bloco A. Diversos setores da Universidade devem inclusive paralisar suas atividades durante a assembleia, e segue o indicativo de greve.

O objetivo é definir ações não apenas em relação ao salário dos servidores, mas principalmente sobre o futuro da Furb enquanto Universidade. Alegando que a Furb poderia repetir a condição de déficit se o aumento pretendido pela categoria fosse aprovado, a reitoria responsabilizou os trabalhadores da Universidade pela má gestão que vem fazendo. Segundo a Folha de Blumenau publicou em fevereiro, a Furb fechou 2009 com déficit de R$ 10,9 milhões. Na reunião, o reitor Eduardo Deschamps voltou a indicar a possibilidade de cortes de benefícios e restrições às condições de trabalho dos servidores.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário