sábado, 27 de março de 2010

Homenagem: Renato Russo, 50 anos

Renato Russo, um dos meus compositores preferidos, e ídolo maior de minha adolescência, faria hoje 50 anos. Tenho uma ótima recordação de um show que tive a felicidade de assistir, da Legião Urbana (As 4 estações), em 1990, no Parque Barigui em Curitiba. Abaixo, um pouquinho mais sobre esse ícone do rock brasileiro.



Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), mais conhecido como Renato Russo: foi membro da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico.

É considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos.Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual; em 1988, assumiu publicamente.

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão e 14 Bis.

Fonte e mais informações: Wikipédia

Legião Urbana (Tempo Perdido)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário