terça-feira, 30 de março de 2010

Prefeitura pavimenta 58 ruas na Região Velha pelo Sistema de Mutirão

A parceria com a comunidade nos últimos cinco anos já beneficiou mais de 2,5 mil famílias das localidades. Nesta terça-feira, dia 30, entrega a obra da rua Três Barras, com investimento de mais de R$ 110 mil. Por toda a cidade já foram 152 ruas durante este período

Em cinco anos da implantação de pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão – uma parceria entre a Prefeitura, comunidade e o Badesc, somente a região da Velha (ver tabela) já foi contemplada com 58 inaugurações. Por toda cidade foram 152 ruas. Com as finalizações das obras, a atual administração municipal beneficia mais de 2,5 mil famílias das localidades – média de 40 por via. A iniciativa proporciona melhores infraestruturas - como áreas verdes e áreas públicas, ou seja, CEIs, ESFs e outros.

O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias na qualidade de vida nas localidades e agilidade de outras obras. A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra.

A iniciativa da atual administração, também inclui as chamadas “ruas do Calote”. Para solucionar o problema das famílias dessas vias, o Prefeito João Paulo Kleinübing cumpre promessa assumida junto à comunidade de pavimentar todas as 22 ruas que se encontravam nessa situação. Dessas, 20 já foram entregues. Faltam somente as ruas Frederico Schlei e Irmgard Schramm, ambas localizadas no bairro Itoupava Norte.

Inauguração: Por meio da Secretaria de Obras, a Prefeitura intensifica a pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão. Nesta terça-feira, dia 30, inaugura mais uma rua na Região da Velha: rua Três Barras, bairro da Velha. Para viabilizar a obra, a participação da comunidade na parceria foi expressiva. A adesão foi de 95,65% dos moradores. O investimento é de R$ 110.923,63.

Foi feita drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas. Foram 280,34 metros de extensão – sob a responsabilidade da Empreiteira Ludo Ltda e vai beneficiar 25 famílias. Segundo Alexandre Brollo, secretário de Obras, as obras estão dentro do cronograma estabelecido pela administração. Além disso, o secretário destaca a qualidade dos trabalhos executados e o compromisso da atual gestão municipal com a comunidade.

Onde vai ser
Rua Três Barras, 181
Bairro: Velha
Horário: 19h30min
Data: 30/03/10 – terça-feira

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário