quarta-feira, 24 de março de 2010

Circuito SCGÁS de Cinema termina nesta quarta-feira, dia 24

Nesta quarta-feira dia 24, é o último dia para os blumenauenses participarem do Circuito SCGÁS de Cinema nas comunidades, que traz à Blumenau grandes sucessos do cinema nacional. O espetáculo, que faz parte do Projeto Gira Brasil, da produtora Magna Cultura, está sendo exibido na cidade desde segunda-feira, dia 22.
A sala de filmes é um show a parte. Montada na carroceria de um enorme caminhão, a sala conta com todas as comodidades de um cinema tradicional. Nem o lanterninha, figura conhecida das exibições, fica de fora.

Para acompanhar a programação, o público deve entrar em contato com a Fundação Cultural e agendar o horário (08h, 10h, 15h e 17h). O caminhão fica parado ao lado da Casa da Família Colonial (entrada da Rua Duque de Caxias).

Na programação estão sucessos nacionais como Dois Filhos de Francisco, Se Eu Fosse Você 2, Saneamento Básico - o Filme, Castelo Rá-Tim-Bum, Deus é Brasileiro, Acquária e Turma da Mônica – uma aventura no tempo.

Para auxiliar na instalação do caminhão na cidade e organizar as sessões, o projeto conta com a parceria e o apoio local da Fundação Cultural de Blumenau.

O circuito, que já passou por Lages, Tubarão, Palhoça, Florianópolis, São José, Tijucas e Balneário Camboriú, visitará mais seis cidades catarinenses até meados de abril. Com patrocínio da SCGÁS e recursos captados via Lei Rouanet, o Gira Brasil tem programado 39 dias de exibições e 145 sessões.

Projeto Gira Brasil
Criado em 2009 pela Magma Cultura, o Projeto Gira Brasil é voltado para quem não tem acesso às salas de cinema convencionais. No ano passado, percorreu 40 cidades brasileiras, num total de 10,8 mil quilômetros, 95 dias de exibição, 434 sessões e um público acima de 11 mil espectadores.

O público assiste aos filmes com todo o conforto de uma sala convencional, com capacidade para 32 espectadores – sendo duas acomodações para cadeirantes. Além de poltronas semelhantes à de um cinema, a sala tem uma tela de 120 polegadas, som digital de alta qualidade, iluminação especial, climatização, isolamento acústico e térmico e rampa de acesso para portadores necessidades especiais.

Mais informações na Fundação Cultural de Blumenau, Rua XV de Novembro n°161 ou pelo telefone (47) 3326 7582.

Repórter: Karolina Bonin

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário