terça-feira, 30 de março de 2010

Jornalista apresenta pesquisa sobre áreas carentes de Blumenau

A Jornalista Magali Moser apresenta na próxima terça-feira, dia 30, no auditório da FURB uma pesquisa feita sobre o processo de favelização em Blumenau. O evento acontece às 20h, e tem o apoio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.
Com duração de seis meses, a pesquisa envolveu visitas de campo, levantamento fotográfico, entrevistas com lideranças comunitárias, autoridades e especialistas, com a pretensão de garantir voz aos moradores da periferia.

O trabalho inclui fotos de Giovani Nasatto, Jandyr Nascimento e Rafaela Martins. Contou com a orientação da assistente social e doutora em Geografia, Jacqueline Samagaia que contribuiu para a produção de um mapa com a intenção de assegurar a dimensão espacial das áreas carentes do município. As áreas identificadas caracterizam-se como terrenos sem infraestrutura urbana adequada, muitas vezes ocupada de forma irregular ou clandestina.

A pesquisa resultou num artigo a ser publicado em abril na Revista Blumenau em Cadernos, do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva.

Repórter: Karolina Bonin

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário