segunda-feira, 29 de março de 2010

Prefeitura assina ordem de serviço para 2ª fase das obras na Avenida Beira-Rio e na rua Guilherme Scharf

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, assina na segunda-feira, dia 29, a ordem de serviço para a 2ª etapa das obras na Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira-Rio, no Centro e também da rua Guilherme Scharf, na Fortaleza Alta. A solenidade acontece às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura.

Avenida Beira-Rio
O reinicio das obras na Avenida Castelo Branco, conhecida como Avenida Beira-Rio, no Centro, contempla toda a reurbanização do trecho entre o início da via (após a ponte do Biergarten) e a ponte Adolfo Konder. No projeto, estão a implantação do corredor exclusivo de ônibus, recuperação parcial da pista, troca do mobiliário e do sistema de iluminação e a padronização dos pontos de ônibus.

A obra será feita em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), em um investimento de R$ 3,6 milhões. De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, a intenção é de que já na terça-feira, dia 30, a empresa responsável pelos trabalhos, a Momento Engenharia, comece a realizar os levantamentos topográficos.

As obras iniciam pelo trecho próximo à ponte do Biergarten e a expectativa é de que terminem até o final deste ano.

Rua Guilherme Scharf
A 2ª etapa das obras na rua Guilherme Scharf, bairro Fortaleza Alta, contempla cerca de 850 m no trecho final da via. Entre as melhorias estão a implantação do sistema de drenagem, pavimentação e a sinalização do local.

Os trabalhos serão feitos em convênio com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em um investimento de R$ 900 mil. Após a ordem de serviço, a empresa responsável pela obra, a Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), está liberada para iniciar os serviços.

A expectativa de conclusão é no início do segundo semestre deste ano.

A 1ª etapa incluiu a drenagem e pavimentação de 1km da via, feito em convênio com o Programa Asfalta Blumenau.

Repórter: Julia Voigt

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário