terça-feira, 23 de março de 2010

Eleitos novos Conselheiros Tutelares do Centro

Foram eleitos no último domingo, 21, os novos Conselheiros Tutelares do Centro – gestão 2010/2013. São eles: Arlésia Isadir de Souza, Andréa Cordeiro Miguel, Josué de Souza, Anelize Termann Schlosser e Alessandra Teixeira de Freitas Cota. O resultado oficial encontra-se no site www.blumenau.sc.gov.br/cmdca .

A eleição aconteceu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (rua Antônio da Veiga, n º 439, Bairro Victor Konder). O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), coordenou o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar – Centro. 349 entidades se inscreveram como votantes para 12 concorrentes, com a participação de representantes governamentais e não-governamentais.

A SEMASCRI estará promovendo a capacitação dos eleitos nos dias 30 e 31 de março e fará o acompanhamento do processo de transição entre a antiga gestão e os novos conselheiros, entre os dias 5 e 9 de abril. A posse do novo Conselho Tutelar do Garcia ocorre no dia 12 de abril, no Salão Nobre da Prefeitura.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é órgão permanente, autônomo e sem vinculação ou interesse político partidário que zela pelos direitos infanto-juvenis assegurados pela Constituição Federal. O secretário de assistência Social, Mário Hildebrandt, destaca a importância da atuação do órgão junto à comunidade: “O Conselheiro tutelar será efetivamente o representante de uma sociedade comprometida com os direitos fundamentais de crianças, adolescentes e seus familiares.”

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário