domingo, 28 de março de 2010

Curso de Disseminadores da Educação Fiscal tem 245 professores cadastrados

Programa começa no próximo dia 05 de abril. Expectativa da Comissão Mista Permanente é de ter a participação de 28 escolas municipais e cinco Centros de Educação Infantil, com envolvimento de 11 mil estudantes de Blumenau

Mais de 245 professores da rede pública municipal de ensino estão cadastrados para o curso de Disseminadores da Educação Fiscal. O curso inicia no próximo dia 05 de abril, com carga de 160 horas, sendo 90% on-line e será coordenado pela Comissão Mista Permanente do Programa. Com essas confirmações, o Programa, implantado em 2008 em Blumenau, passará a ter mais de 500 educadores formados pelo curso. Ano passado, o Projeto, inédito no Estado, contou com a adesão de 11 unidades escolares e envolveu mais de 9,4 mil alunos.

Para este ano, a expectativa da Comissão é de ultrapassar em 11 mil estudantes – crescimento em torno de 18% com relação ao ano passado - já que, 17 escolas e cinco Centros de Educação Infantil (CEI) foram convidados para o Programa do primeiro semestre. Os dados representam, 67,5% das unidades escolares e 7% dos CEIs.

Temas: Segundo Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, os temas abordados durante o curso integram a proposta do Programa e que possam ser desenvolvidos nas unidades escolares. Dentre os temas: Educação fiscal no contexto social, Estado e sociedade, Sistema Tributário brasileiro e Gestão democrática dos recursos públicos.

O curso de Disseminadores de Educação Fiscal é promovido pela Comissão Mista Permanente do Programa em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal/Esaf e secretarias da Fazenda e da Educação. “Os Disseminadores que concluírem o curso vão atuar junto às escolas e com a sociedade em geral – de acordo com a proposta do Programa”, comenta Ellen.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário