domingo, 28 de março de 2010

Secretário de assistência social participará de Encontro Nacional do CONGEMAS de 29 a 31, em Natal

O Secretário Municipal de Assistência Social da Criança e do Adolescente e Vice-Presidente do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social de Santa Catarina (COEGEMAS/SC), Mário Hildebrandt, participará do XII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) em Natal/RN, de 29 a 31 próximos.

No Encontro, ocorrerá a eleição da nova Diretoria do CONGEMAS para o biênio 2010/2012, bem como serão debatidos os Desafios do Sistema único de Assistência Social (SUAS) no Brasil e a Fotografia da Gestão Municipal de Assistência Social.
Em 05 de março último, Hildebrandt foi eleito delegado titular para representar o COEGEMAS/SC no Encontro Regional Sul realizado em Joinville/SC.

O XII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social contará com a participação de representantes de todas as regiões e estados, das três esferas de governo, da academia, de instituições parceiras de trabalhadores e técnicos desta política. Haverá reuniões regionais, painéis e oficinas de trabalho.

A participação no Encontro amplia o leque de informações, subsidiando o gestor da política municipal de assistencial social. Também possibilita a troca de experiências e dificuldades encontradas no desenvolvimento/execução desta Política junto ao Colegiado Nacional, oportunizando um espaço de debate para propostas de melhorias da Política na esfera nacional.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário