quinta-feira, 25 de março de 2010

Graciano define grupo que irá defender o Brasil no Pan-Americano Júnior

O técnico Sérgio Luiz Graciano definiu nesta semana as 16 atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Feminino Júnior. A competição será disputada em Buenos Aires (Argentina), entre os dias 6 e 10 de abril. A Seleção embarca nesta sexta-feira para Caxias, onde ocorre mais uma fase de preparação e a concentração até a estreia na competição.

Na relação final permaneceram as duas blumenauenses que lutavam por vaga: Raquel Batista, armadora direita, e Caroline Krug, armadora central. Segundo o técnico Graciano, "as duas tiveram uma pequena vantagem por estarem adaptadas ao estilo de jogo proposto à seleção, e que é adotado pelas Seleções", justificou.

Time de Blumenau fez pré-temporada
Na avaliação de Sérgio Graciano, uma das vantagens de treinar as Seleções Brasileiras em Blumenau é a oportunidade de se fazer jogos contra essas equipes. Contra a Seleção Júnior, foram dois amistosos e duas vitórias (23 a 22 e 31 a 23). “Foram 2 bons testes. Colocamos para jogar o grupo inteiro, inclusive com algumas meninas juvenis (17 e 18 anos)”, comentou.

Estão previstos ainda mais dois amistosos na semana que vem. Desta vez contra a Seleção Juvenil. "Esses jogos, além de nos dar mais ritmo, ajuda a fazer uma avaliação constante do rendimento da equipe”, finalizou. Blumenau estreia em maio na Liga Nacional

Seleção Juvenil
A blumenauense Marcela Ehalt Graciano, filha do técnico Sérgio Graciano, é uma das 25 atletas convocadas para integrar a Seleção Brasileira Juvenil (18 anos), que também disputará o Pan-Americano. A competição será em Balneário Camboriú, no início de maio.

Marcela Ehalt Graciano tentará uma das 16 vagas para o campeonato. "Será uma fase difícil, que terá o Morten, técnico da Seleção adulta, nos avaliando. Mas estou bastante animada e espero render o máximo nesta fase", disse a atleta.
A Seleção Juvenil se concentra a partir desta sexta-feira em Blumenau, no complexo esportivo do SESI, e treina em dois períodos até o dia 31 de março.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário