terça-feira, 30 de março de 2010

Prefeitura realiza exposição em homenagem a Monteiro Lobato

Dia 18 de abril é o Dia de Monteiro Lobato e também Dia Nacional do Livro Infantil. Para homenagear o escritor, a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, realiza uma exposição e mostra um pouco da vida de Monteiro Lobato.

A exposição foi montada com personagens do escritor (quadros, fantoches, bonecos, adereços, livros), bem como com suas origens. A mostra abre dia 5 abril e encerra em 24 de maio, na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller, a visitação é gratuita e está aberta de segunda à sexta-feira das 8h às 17h30min e aos sábados das 8h às 12h na Alameda Duque de Caxias, 64, Centro.

Entre os dias 12 e 16 de abril, a Biblioteca Municipal recebe também grupos para incentivo à leitura, com histórias de Monteiro Lobato e outros escritores brasileiros. As participações são gratuitas e podem ser agendadas pelo telefone (47) 3326-6787.

Monteiro Lobato
Monteiro Lobato foi uma criança diferente dos outros garotos de sua geração. A cara enfiada nos livros e os olhos brilhantes a enxergar para muito além da janela do quarto denunciavam uma mente inquieta e fértil imaginação. Seu espaço preferido era a biblioteca do Visconde, da Rua XV de Novembro em Taubaté, onde passava horas aventurando-se nos clássicos da literatura.

Militante da causa do progresso, Lobato percebeu que só através dos jovens seria possível apressar a modificação do mundo. No cenário do sítio da D. Benta fazia transcorrer o Brasil de seus sonhos. De 1920 a 1947 lançou 22 títulos que até hoje continuam sendo editados pela Editora Brasiliense.

Repórter: Karolina Bonin

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário